Capitão-gol, "xerife" Iago decide pelo Flamengo e destaca coletividade na Libertadores sub-20

O Flamengo está na inédita final da Copa Libertadores Sub-20, e o zagueiro Iago, capitão da equipe, é de longe um dos grandes destaques. Na partida que classificou o Rubro-Negro à decisão contra o Boca Juniors, o camisa 3 teve ótima atuação defensiva e ainda decidiu ao marcar os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Rosario Central.

O faro de gol não ficou restrito à semifinal. Iago já tinha marcado um na goleada sobre o Sporting Cristal (4x1) e outro nos 2 a 1 sobre o Aucas ( veja os lances em vídeos abaixo) .

Na Libertadores, foram dois de pênalti, um de pé esquerdo e o último de cabeça. Ele é um dos artilheiros da competição, com quatro marcados. Divide o posto com o companheiro Wallace Yan.

- Uma das minhas características é chegar bem ao ataque nas bolas paradas, tanto nos pênaltis como nos escanteios e faltas. Quero agradecer aos meus companheiros por conseguir ter bom aproveitamento nas batidas - afirmou ao ge , dividindo o mérito.

A comemoração já virou marca registrada de Iago: ele dá um pulinho e bate continência ao voltar ao chão. O significado tem a ver com o apelido que grandes zagueiros ganham:

- Comemoro assim como se eu fosse um xerife - explicou.

Iago bate continência para comemorar um dos gols do Flamengo contra o Rosario — Foto: Conmebol

O jogo aéreo com seus 1,90m de altura e a firmeza no combate não são as únicas virtudes de Iago. O defensor tem ótimo passe e se apresenta para participar da construção desde o campo do Flamengo frequentemente. Contra o Sporting Cristal (veja abaixo) , ele dá linda enfiada para Daniel Rogério cruzar para gol de Wallace Yan.

Curiosamente, Iago tem como referências três zagueiros que são muito bons na saída de bola.

- David Luiz e Léo Pereira são minhas referências no Flamengo . E no futebol de forma geral é o Marquinhos (do PSG), Me inspiro muito nele.

Nascido em 18 de abril, Iago, natural de Volta Redonda, não quer saber de holofotes somente em cima dele. O capitão faz questão de afirmar que a classificação para inédita final é fruto do trabalho em conjunto.

- Queria destacar a forca do nosso elenco. É a união e a coletividade, e é dessa forma que vamos para final buscar esse titulo inédito - concluiu.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte