Candidaturas de Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo são invalidadas no Flamengo

A corrida pela presidência do Flamengo ganhou novos contornos com a impugnação das candidaturas de Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo, deixando apenas três nomes em destaque para o pleito do dia 9 de dezembro: Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Maurício Gomes de Mattos (MGM). A decisão foi tomada pela Comissão Eleitoral do clube na manhã desta segunda-feira (21), sendo Bap, atual presidente do Conselho de Administração, o responsável pela nomeação dessa comissão.

As candidaturas de Wallim e Pedro Paulo foram invalidadas por diferentes motivos. No caso de Wallim, a principal questão foi a rejeição da maioria das assinaturas necessárias para compor sua chapa. De acordo com o estatuto do clube, são exigidas 152 assinaturas de sócios, sendo 80 para o Conselho Deliberativo e 72 para o Conselho de Administração. Wallim não atingiu o número necessário, o que levou à sua desqualificação.

Já Pedro Paulo enfrentou uma situação mais complexa. Além de falhar na coleta de assinaturas, ele também não cumpria o tempo mínimo de cinco anos de associação ao clube, requisito essencial para concorrer à presidência. Outro ponto destacado foi a ausência de algumas certidões exigidas pelo estatuto do Flamengo, incluindo a de antecedentes criminais.

Wallim Vasconcellos recorreu à decisão, alegando dificuldades causadas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que teria limitado seu acesso aos sócios do clube. Além disso, ele pediu a substituição da Comissão Eleitoral por uma composta por membros independentes, mas ambos os recursos foram negados.

Um ponto interessante é que Wallim tem sido visto em eventos ao lado de Rodrigo Dunshee, candidato de situação e apoiado pelo atual presidente Rodolfo Landim. Recentemente, um vídeo gravado na Gávea mostrou integrantes da Chapa Roxa, de Dunshee, comemorando a presença de Wallim com gritos de "O Wallim é nosso". A possibilidade de uma aliança entre Wallim e Dunshee ainda está no ar, mas seu futuro na eleição permanece incerto.

Com a decisão da Comissão Eleitoral, agora cabe a Wallim decidir se buscará uma reaproximação com Dunshee ou se optará por recorrer para tentar retomar sua candidatura. A expectativa aumenta à medida que a eleição se aproxima, e os bastidores do clube seguem agitados.

Fonte: S1Live