Candidato de Landim é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo

O grupo político de Rodolfo Landim teve mais uma vitória política no Flamengo nesta terça-feira. Candidato apoiado pelo novo presidente rubro-negro, Antonio Alcides venceu a votação para ser o novo presidente do Conselho Deliberativo pelos próximos três anos.

Candidato da chapa roxa, Alcides desbancou as candidaturas de Alexandre Póvoa, vice de esportes olímpicos da gestão Bandeira, e de Lysias Itapicuru, da chapa cinza.

Alcides sucederá Rodrigo Dunshee de Abranches, eleito vice-presidente geral do Fla na chapa de Landim.

Em uma jornada que se estendeu durante o dia e foi encerrada às 21h, 799 votos foram computados. Destes, 476 (59,5%) foram para Alcides. Póvoa recebeu 258 (32,2%). Lysias ficou com 62 votos (7,7%).

A eleição do Deliberativo é estratégica para definir qual será o nível de governabilidade durante os próximos três anos. Se a presidência do órgão ficasse com a oposição, propostas de Landim poderiam ser embarreiradas.

O ainda presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, passou o dia no salão da Gávea onde a votação ocorreu na tentativa de angariar votos. Mas não obteve sucesso. Pouco antes das 21h, ele cumprimentou Alcides, atual vice-presidente do Deliberativo, e deixou a sede do clube.

Ainda há uma eleição no alvo do grupo que apoia Landim: a do Conselho de Administração. O candidato da nova gestão rubro-negra apoia Bernardo Amaral.

Fonte: O Globo