A renovação de Gabigol segue como assunto na eleição presidencial do Flamengo. Desta vez, Rodrigo Dunshee, candidato apoiado por Rodolfo Landim, atual presidente do rubro-negro, falou que discutirá com o técnico Filipe Luís sobre o futuro do atacante no clube.
—Vamos conversar com o Filipe Luís para saber o que ele pretende em relação ao Gabigol. A gente já fez uma proposta para ele. Quando eu falo que vou profissionalizar o departamento de futebol, é porque eu confio nos profissionais. Não posso eu, Rodrigo, dizer quais jogadores que vão atuar no Flamengo. Quem tem que escolher são os profissionais. Logicamente que, no ponto final, o presidente é ouvido. Mas o presidente tem que respeitar o trabalho dos especialistas — disse Dunshee, na última segunda-feira, em lançamento da candidatura dele à presidência do Flamengo.
No fim de maio, o Flamengo ofereceu a Gabigol uma renovação de um ano, com 50% de aumento no salário. A proposta não agradou ao atacante, principalmente em relação ao prazo do vínculo. Sem acordo desde o meio do ano, ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube.
Gabigol vem recebendo novas oportunidades sob o comando de Filipe Luís: foi titular nos dois primeiros jogos do novo treinador à frente do Flamengo. Com a lesão de Pedro, que só retornará aos gramados em meados de 2025, o camisa 99 está tendo mais minutos para provar que merece um novo contrato.
O jogador atuou em 86 minutos contra o Corinthians, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, semana passada, e mais 75 minutos diante do Bahia, pela 29ª rodada do Brasileiro, no último sábado. Ele, porém, não balançou as redes em nenhuma das duas oportunidades.