Candidato à presidência do Flamengo rebate ataques homofóbicos de conselheiro do clube e defende Zico de críticas

Candidato à presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, rebateu os ataques de José Carlos Izidro, também conhecido como Peruano, conselheiro do clube que tem apoiado à situação nas eleições do rubro-negro. Em áudio vazado num grupo de conselheiros e com autoria admitida pelo próprio Peruano, o conselheiro proferiu palavras homofóbicos contra Bap e ofendeu Zico. Maior ídolo da história do Flamengo, o Galinho afirmou que, na ausência do Flamengo, torcerá para o Botafogo na Libertadores.

Por meio de nota oficial publicada por sua chapa nas eleições, Raça, Amor e Gestão, Bap chamou de "inaceitáveis" as ofensas verbais ditas por Peruano contra Zico. Além disso, o candidato à presidência do Flamengo também afirmou que as palavras ditas pelo conselheiro contra ele "incitam a homofobia e constituem injúria".

Veja a nota oficial publicada pela chapa de Bap

"Estão circulando na mídia e redes sociais, para a surpresa de todos nós rubro-negros, declarações lamentáveis de José Carlos Izidro, conhecido como Peruano, apoiador de Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee.

As agressões inaceitáveis ao nosso ídolo maior, Zico, e as falas que incitam a homofobia e constituem injúria, direcionadas ao Presidente do Conselho de Administração do Flamengo e nosso candidato a Presidente do Clube, o BAP, maculam a imagem do nosso clube, da instituição Flamengo. E isto é imperdoável e inaceitável.

Esse não é o Flamengo que nós, rubro-negros, queremos. A nossa Chapa Raça, Amor e Gestão luta por um clube que se destaque por elevar o nível das discussões. Um clube que respeita e aceita as diferenças e acolhe todos os tipos de associados e seus familiares. Um clube que busca superar seus adversários apenas em jogos e competições, dentro das regras de cada um dos esportes.

Esse é o Flamengo que não abrimos mão."

Fonte: O Globo