Canal do Flamengo comete ato de homofobia contra o Fluminense; Rubro-Negro pede desculpas

A "FlaTV", canal oficial do Flamengo, cometeu um ato de homofobia contra o Fluminense durante a narração do Fla-Flu da última quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. Na transmissão do clássico, vencido pelo Rubro-Negro por 3 a 2 , a equipe do clube ironizou a reclamação dos jogadores tricolores com a arbitragem citando a música "Show das Poderosas", da cantora Annita (veja no vídeo abaixo) :

– O time do Fluminense está tendo um ataque show das poderosas. Que loucura, todo mundo em cima do árbitro – falou o narrador Emerson Santos.

– Arrasou, querida – complementou o comentarista Alexandre Tavares.

– Como disse o Michael: "Querida, arrasou" – concluiu o narrador, fazendo referência a uma brincadeira do atacante com Pedro após a partida contra o Resende no último sábado.

Em apuração do GloboEsporte.com, a situação foi reprovada internamente no Flamengo, e o clube abriu discussão sobre qual medida tomar.

Após a publicação dessa matéria, o Flamengo emitiu um comunicado oficial em suas redes sociais pedindo desculpas à torcida do Fluminense. Apesar de não revelar punições ou demissões dos profissionais, o clube avisa que "não vai tolerar que tal acontecimento se repita".

Emerson Santos também utilizou as redes sociais para se desculpar com os tricolores, assumiu o erro como pessoal e disse que sua atitude "não reflete as diretrizes adotadas pela FlaTV ou pelo Flamengo".

Gritos homofóbicos na arquibancada

Durante o clássico, a torcida do Flamengo também entoou gritos homofóbicos na arquibancada, que são recorrentes em Fla-Flus. Entretanto, desde o ano passado, a regulamentação do STJD não permite este tipo de conduta, podendo levar punições ao clube envolvido .

Fonte: Globo Esporte