Rio - Campeão mundial pelo Flamengo em 1981, Marinho recebeu alta do Hospital Universitário de Londrina na manhã desta quarta-feira (28). O ex-zagueiro, de 69 anos, passou por uma cirurgia no maxilar após ter sido agredido ao entrar em uma casa por engano na última semana.
De acordo com informações da família, a cirurgia foi um sucesso e durou aproximadamente quatro horas. Agora, Marinho passará pelo processo de recuperação em casa. Paralelo à isso, os familiares tentam identificar o agressor para tomar providências na Justiça.
Mario Caetano Neto, filho de Marinho, explicou que o pai sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral) há um ano e dois meses e que convive com sequelas - dentre elas, o esquecimento. Por isso, ele acabou se confundindo e entrando em uma casa errada.
Marinho vestiu a camisa do Flamengo entre 1980 e 1984. Neste período, o defensor conquistou o Mundial e a Libertadores de 1981 e o Campeonato Brasileiro em três oportunidades. Ele também soma passagens por São Paulo, Atlético-MG, Botafogo e Londrina e convocações para a seleção brasileira.