Campeão do mundo, Rafael Mineiro renova contrato com o FlaBasquete

Rafael Mineiro fica no Mengão! O ala-pivô campeão do mundo com o FlaBasquete renovou o contrato e seguirá vestindo o Manto Sagrado na temporada 2022/23. Em sua segunda passagem pelo clube da Gávea, Mineiro inicia o quinto ano consecutivo em busca de mais títulos com o Orgulho da Nação. Na coleção, o rubro-negro já tem uma Champions League das Américas, três NBBs, duas Copas Super 8 e cinco Estaduais, além da Copa Intercontinental.




“Fico muito feliz com a renovação e a confiança que o Gustavo (De Conti, treinador) e a diretoria têm em mim. É um prazer vestir o Manto Sagrado e defender o Flamengo, esse clube gigante. Procuro dar sempre o meu melhor e espero poder continuar contribuindo para que possamos alcançar objetivos sempre maiores e brigar por todos os títulos possíveis na temporada”, disse o camisa 12.


Presença constante nas convocações para a Seleção Brasileira, Rafael Mineiro conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto. Entre os prêmios individuais, foi eleito Defensor do Ano na temporada 2020/21, quando o FlaBasquete venceu todos os campeonatos disputados com atuações fundamentais do ala-pivô. Em 2021/22, o mineiro natural de Uberaba obteve médias de 8.2 pontos, 4.8 rebotes, 1.7 assistências e 10.9 de eficiência no NBB.


" O Rafa é aquele jogador que qualquer técnico quer ter em quadra. Ele é um craque dentro e fora das quadras. É obstinado. Treina no limite. Tudo isso lhe deu uma condição diferenciada. Tem envergadura para enfrentar os pivôs mais altos do Brasil, mas possui índices para brilhar também fora do garrafão. Já possui uma linda história no Flamengo e promete ser protagonista novamente na próxima temporada. O Centro de Inteligência do FlaBasquete nem pensa em perdê-lo. Ele simboliza o que denominamos de DNA rubro-negro ", disse Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.




Além de Rafa, o capitão e ala-pivô, Olivinha, o armador Yago, o ala-pivô Gabriel Jaú e o armador Penka Aguirre, recém-contratados, já foram anunciados pelo Orgulho da Nação. O treinador Gustavo De Conti também renovou com o FlaBasquete e segue no comando da equipe.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, ABC da Construção, PixBet, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: Flamengo Oficial