Campeão de tudo na base, Cafú muda estilo e vira garçom no título do Fla

Cafu, Flamengo (Foto: Arquivo pessoal) Cafú, no vestiário do Pacaembu, celebra o tri(Foto: Arquivo pessoal)

Um dos atletas mais experientes do grupo do Flamengo que conquistou o tricampeonato da Copa São Paulo de Juniores, o atacante Cafú mudou seu estilo de jogo para ser ainda mais participativo. Antes acostumado a balançar as redes, o jogador voltou um pouco mais e atuou como uma espécie de meia-esquerda, terminando a Copinha com quatro assistências - uma delas para o segundo do Fla na final sobre o Corinthians, marcado por Matheus Sávio. Ele, aliás, foi o destaque principal do time na primeira etapa.

Cafú tem 31 gols anotados pelo time sub-20 do Flamengo, desde 2014. Porém, na Copa São Paulo, o canhoto mudou de lado, saiu da esquerda para a direita e tornou-se o principal maestro da equipe, misturando velocidade com passes precisos e muita vontade.

- Sempre joguei invertido, na ponta direita. O técnico Zé Ricardo percebeu que eu poderia render melhor pelo lado esquerdo, me colocou aqui e eu me adaptei muito bem. Atuando ali tive mais facilidade para poder enfiar as bolas para os meus companheiros e pude ajudar o Flamengo nessa conquista tão importante para todos nós. O gol não saiu, mas os passes para mim têm a mesma importância - explicou Cafú.

Otacílio Brito Alves, o Cafú, também chamou atenção por ser robusto fisicamente. O jovem garante que está bem, porém admite a necessidade de não se descuidar nesse aspecto.

- Meu peso ideal é 75kg, estou com 76kg. Tenho esse biotipo mesmo, não é que eu esteja acima do meu peso não. Sempre tive mais massa, força para poder dar as arrancadas. Mas é claro que eu sempre preciso estar me cuidando, não posso relaxar, estou sempre controlando.

Com dez anos de Flamengo, Cafú completou 20 anos de idade em plena Copa São Paulo, no dia da semifinal contra o América-MG, na última sexta-feira. Natural de Niterói, ele chegou ao Rubro-Negro com apenas 10 anos de idade. O título da Copinha se junta ao Carioca Sub-20 de 2015 e ao Torneio OPG - principal competição da categoria no Rio no segundo semestre - de 2014 na galeria de troféus do camisa 7.

- Sem dúvida esse título é o mais importante da minha carreira, por tudo que essa competição significa e por ser num momento tão especial da minha vida (Cafú será pai esse ano pela segunda vez). Enfrentamos adversários de muita qualidade, e na final encaramos o Corinthians na casa deles, com muita pressão. Saímos atrás, mas conseguimos reagir e ganhar nos pênaltis. Vai ficar marcado. Agradeço muito a Deus por tudo isso - afirmou Cafú, que aguarda por chances na equipe principal.



Fonte: Globo Esporte