Treinador recuperou o Flamengo e terminou a temporada campeão da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil

Dorival Jr. entrou de vez para a história do Flamengo . O treinador conquistou a Conmebol Libertadores neste sábado (29) após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR , em Guayaquil. E foi sincero sobre o período vivido em 2022.

Depois de pegar um time totalmente desacreditado, o comandante fez a chave virar no Rubro-Negro. Durante a entrevista coletiva, ele explicou como conseguiu encontrar um time para avançar nas Copas e colher frutos com as conquistas.

"O clube estava em uma situação um pouco complicada esse ano, muitos falavam que esse ano estava perdido. De repente, um processo de recuperação apresentado por nós e abraçado pelos jogadores. Começamos a trilhar um novo momento, uma nova situação , nos aproximamos nas três competições e estivemos vivos até os momentos finais".

"O importante é que, em duas delas, atingimos o resultado que queríamos, colocamos o clube em um lugar em que poucos acreditavam esse ano. Isso é fruto do trabalho e da dedicação do grupo", finalizou.

Além disso, Dorival fez questão de exaltar pessoas dos bastidores que fazem o Flamengo viver um momento de paz, como os gerentes Fabinho e Juan, ex-jogadores do clube. Segundo ele, a harmonia interna deu tranquilidade para o clube chegar às conquistas.

"Hoje, o Flamengo vive um momento pleno, em todos os aspectos internamente falando, com todos os trabalhos bem definidos. Um grupo de apoio que dá toda sustentação possível aos jogadores e à comissão técnica . Um trabalho diferenciado realizado por dois ex-jogadores, Fabinho e Juan, trabalho brilhante entre atletas e diretoria. Isso faz que exista uma harmonia muito grande dentro do clube", finalizou.

Próximos jogos do Flamengo:

Corinthians (C) - 02/11 - Brasileirão

Coritiba (F) - 06/11 - Brasileirão

Juventude (F) - 09/11 - Brasileirão