Em meio à imensa festa pelo primeiro título da CONMEBOL Libertadores , em Buenos Aires, o Botafogo tem a chance de comemorar outra grande conquista nos próximos dias. E, se o fizer, entrará ainda mais para a história.

Afinal, são raros os times que conseguiram ganhar Libertadores e Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Apenas o Santos (1962 e 1963) e o Flamengo (2019) alcançaram o feito.

O Peixe foi o primeiro a entrar para a história, em uma época que o Brasileirão nem era chamado assim. O time do Rei Pelé e outros tantos craques conquistou a Taça Brasil, que, décadas depois, seria unificada pela CBF como um embrião da Série A.

Décadas depois, já no formato do Brasileiro de pontos corridos, o Flamengo fez a sua parte. No mágico segundo semestre de 2019, o elenco liderado por Jorge Jesus venceu primeiro o título continental, para depois festejar o nacional, ainda no meio da comemoração do primeiro.

Agora o Botafogo tem a oportunidade de fazer sua própria história. O Glorioso lidera o Campeonato Brasileiro no momento, com três pontos acima do Palmeiras , e larga em vantagem para conquistar o troféu que não consegue há 29 anos, desde 1995.

O título pode acontecer até nesta quarta-feira (4), caso derrote o Internacional e o Palmeiras no máximo empate com o Cruzeiro . Outra possibilidade é empatar no Beira-Rio e contar com uma derrota alviverde em Belo Horizonte.

Próximos jogos do Botafogo:

Melhores Momentos