Campanha tenta arrecadar dinheiro para reerguer clube centenário do Rio de Janeiro


Fundado em 29 de junho de 1915, o Serrano Foot Ball Club sequer pôde entrar em campo pela terceira divisão estadual para comemorar seu centenário. Atolado em dívidas, o clube esteve próximo de ser leiloado, mas uma campanha, intitulada de "Camisa com História Não Morre", pode reerguer o time de Petrópolis-RJ, que surpreendeu e impediu o título carioca do estrelado Flamengo de 1980.

Encabeçada pelo jornalista, narrador e apresentador dos canais ESPN Eduardo Monsanto, a Frente Azul, que vai funcionar como um conselho gestor do futebol profissional do clube, tentará angariar R$ 250 mil por meio de um crowdfunding , espécie de financiamento coletivo através de doações. Veja no vídeo acima!

Com esse dinheiro, o Serrano poderá iniciar o parcelamento de suas dívidas com a Federação do Rio de Janeiro, adequar o Estádio Atilio Marotti às exigências do estatuto do torcedor e bancar as despesas do departamento de futebol profissional para a disputa do Campeonato Carioca da Série C em 2016.

O movimento, que já obteve o apoio de diversos outros jornalistas, como Mauro Cézar Pereira, Paulo Soares, Antero Greco, Paulo Vinícius Coelho e Renata Fan - além de ex-jogadores como Denílson, Neto, Ronaldo Giovanelli, Zico e Rivellino -, conseguiu, até esta quarta-feira, R$ 11.738,40, ou seja, 4% do montante esperado.

Dentre as premiações para quem colaborar estão camisas retrô do Serrano, inclusão do nome na camisa oficial do centenário do time, o livro "1981 - O Ano Rubro-Negro" com dedicatória personalizada de Dudu Monsanto, chaveiros, flâmulas, além da oportunidade de tomar uma "cervejinha" e conversar sobre futebol com o jornalista José Trajano.

A campanha "Camisa com História Não Morre" irá receber todas as contribuições até o dia 26 de maio, portanto faltam 57 dias para o fim dela. As doações podem ser feitas no site do Kickante .

Fonte: Espn