Campanha por prótese de torcedor mobilizou Rodrigo Caio e time do Flamengo: 'Tentei ajudar'

A história do menino Eduardo , de 10 anos, que sofre de autismo e fez campanha nas redes sociais para financiar uma prótese devido a amputação do braço esquerdo tocou Rodrigo Caio . O zagueiro do Flamengo se manifestou publicamente apoiando à causa do pequeno torcedor.

No Ninho do Urubu , o zagueiro defensor comentou sobre a situação e revelou que os pedidos mobilizaram todo o elenco rubro-negro.

- Foi uma história que me mobilizou muito. Um garoto com uma lesão dessa, a gente fica muito triste. De alguma forma tentei ajudar junto com todos os outros jogadores. Nós esperamos que ele tenha muita força. E que Deus possa abençoar e que ele saiba que estamos aqui para ajudá-lo no que for preciso - declarou.

Eduardo sofreu o acidente no dia 10 de dezembro do ano passado, quando viajou com a família até Maceió, em Alagoas. Durante uma brincadeira, Dudu, como é conhecido, pegou a bicicleta escondido e sofreu acidente caindo em cima de uma pedra, quebrando o braço na altura do cotovelo. Levado para o hospital, o raio-x detectou uma fratura grave.

Na UTI, realizou procedimentos e outras duas cirurgias até a necrose no local obrigar pela amputação. Então, o Flamengo entrou na história. Rubro-Negro, vestiu o uniforme e gravou um vídeo pedindo pela prótese. Rodrigo Caio foi um dos que ficou ciente e entrou em contato com pessoas próximas da família. O zagueiro se colocou à disposição para ajudar e prometeu uma camisa autografada do elenco.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade