Os jogadores
campeões da Copinha
deste ano já começam a conviver com a fama. Interrompidos do almoço em que comemoravam a conquista da taça, Thiago e Trindade, dois personagens importantes na final desta segunda, participaram do
"Seleção SporTV"
. O goleiro foi o principal personagem da disputa de pênaltis que deu o título para o Flamengo diante do Corinthians. O arqueiro pegou o quinto pênalti, batido por Gabriel Vasconcelos, e, em seguida, foi cobrar o que poderia dar o título para o clube carioca. Na hora da finalização, não pegou bem na bola, Filipe conseguiu fazer a defesa e ainda provocou o flamenguista.
A partir da penalidade máxima perdida por Thiago, as cobranças foram alternadas. Logo na primeira do Corinthians, o goleiro da equipe carioca acertou o canto em que Claudinho bateu e colocou o Rubro-Negro novamente em vantagem e respondeu o arqueiro do Timão. Ao repórter Pedro Mota, Thiago explicou as provocações e o que cada goleiro falou.

- Eu já até conheço o Filipe. No domingo, ele me mandou uma mensagem desejando bom jogo e pedindo para eu não agarrar o que vinha agarrando na competição. Mas na hora do jogo, independente da amizade ali, a gente tá na guerra. Quando eu bati o pênalti ele falou que goleiro não bate pênalti. Depois que eu peguei o pênalti eu falei: "Agora a pressão é contigo aí. Se você não pegar a gente é campeão" - esclareceu Thiago.
Trindade, autor do primeiro gol do Flamengo, afirmou que os garotos da base têm muito valor e podem ajudar bastante o time comandado por Muricy Ramalho. Para ele, cabe à diretoria escolher qual é a melhor atitude a se tomar para o clube.
- A gente fez bem a nossa parte. Agora é com eles. Eles vão decidir o que é melhor para o Flamengo. E acho que a gente tá pronto, acho que a gente está bem servido na base, sim. - afirmou Trindade.
LEIA TAMBÉM:
> Zé Ricardo prega transição gradual: "O Fla já aprendeu com isso lá atrás"
> Presidente do Fla destaca postura dos jovens jogadores no título da Copinha
> Comentaristas do SporTV escolhem a Seleção da Copa SP de Futebol Júnior