Calejado em crises, Plínio diz que Fla vai melhorar elenco para temporada

Plinio Serpa Pinto vice de relacoes eexternas do flamengo (Foto: Richard Souza) Ex-vice de futebol, Plínio se impressionou com o avanço das obras no Ninho (Foto: Richard Souza)

Figura antiga no campo político rubro-negro, Plínio Serpa Pinto foi fazer visita ao Ninho do Urubu ao lado do vice-presidente de futebol Flavio Godinho e do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Sócio do clube desde 1985, homem forte do futebol de Kleber Leite, de quem é fiel escudeiro, entre 1996 e 1998 e ex-candidato à presidência do Flamengo, Plínio considerou a reunião “proveitosa” em bate-papo com o GloboEsporte.com.

Aos 69 anos, o benemérito mostrou empolgação com o avanço das obras no Ninho do Urubu e classificou o encontro como “reunião de melhor nível, sem estresse”. Confira abaixo a entrevista com o ex-vice de relações externas, na primeira gestão Bandeira, que retornou antes da última eleição ao grupo do atual presidente e agora é vice-presidente de gabinete da presidência.

GloboEsporte.com: Como foi essa longa reunião com Muricy? Discutiram planejamento, fizeram avaliação deste início de ano?

A gente tem conversado muito. Combinei com o Godinho e com o presidente de ir conversar com o Muricy, com o Rodrigo Caetano. Trocamos ideias, falamos do momento, dos resultados, de local para jogar com esse momento complicado que vive o Rio, visitamos as obras que estão voando... Foi uma reunião sem cobrança, tranquila, em alto nível, sem estresse, bem prazerosa. Nada que pudesse atrapalhar. A equipe está empenhada e trabalhando forte com o Muricy e toda a comissão técnica. O que o Flamengo precisa todos sabem. É pensar na Copa do Brasil e num Brasileiro completamente diferente do carioca.

Godinho, Plínio Serpa Pinto e Rodrigo Caetano acompanham o treino (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com) Ainda em Mangaratiba, Godinho, Plínio e Caetano conversam durante a pré-temporada (Foto: Fred Gomes)

Você é uma figura mais antiga no Flamengo em comparação com a maioria dos atuais dirigentes da gestão Bandeira. A sua presença no Ninho hoje era para passar também um pouco da sua experiência nesses momentos complicado?

Acabei de chegar do exterior. Estava há 15 dias fora. Não é a primeira vez que vou ao Ninho. Deve ser a terceira ou quarta vez. Mas a visita de hoje já estava combinada. O grupo trabalhou a semana inteira. Hoje era um treino mais curto, com jogadores liberados antes do almoço. E conversamos com Muricy e sem Muricy. Está um ambiente legal. Vi jogadores jogadores animados, empenhados. Hoje temos qualidade excepcional de tecnologia, algo completamente diferente do que peguei. Peguei tempo de sofrimento com salários atrasados. Hoje o Flamengo está rigorosamente em dia com jogadores e com todo mundo.

Na reunião se discutiu também a possibilidade de contratar novos jogadores?

O que mais agrada ao torcedor e a imprensa é falar em contratação. Só vai acontecer (a chegada de reforços) na hora que tiver que acontecer. Não é nosso estilo fazer especulação. Claro que para disputar campeonatos longos é preciso melhorar seu elenco. São 40 e tantos jogos até o fim do ano, sem Maracanã… Não se faz um grupo só com 22, 24 jogadores. Estamos trabalhando para isso, para deixar a torcida mais animada.

Fonte: Globo Esporte