Caio Ribeiro faz análise para a quarta rodada e dá satisfação a fãs do Cartola

Fala, galera cartoleira!

Antes de mais nada, acho que vocês merecem uma satisfação. Conversei com a galera do site e eles estão se desdobrando para resolver os problemas do Cartola 2016 (fechamento do mercado, parciais e atualização). Confesso que o que mais me incomoda é não termos as parciais, afinal, não existe coisa mais gostosa que secar os rivais assim que o mercado fecha, né? Vamos aguardar...

CARTOLA: já montou o seu time?

Na 4ª rodada acho que o jogo começa a esquentar. Já dá para termos uma ideia melhor das características dos times, como atuam dentro e fora de casa, quais são os destaques, etc..

Outra coisa, voltamos para o VERDE e VERMELHO, ou seja, é melhor escalar quem foi mal na rodada passada.

Diante disso, acho que dá para apostar no bom inicio do Grêmio (joga contra o Coritiba em casa) e na necessidade do Atlético Paranaense em sair das ultimas colocações (joga em casa contra o Figueirense). A questão é acertar os nomes daqueles jogadores que farão a diferença e nos garantirão pontos importantes na rodada.

DICAS:

Luan (atacante do Grêmio, custa C$ 19.26): bola de segurança! Meteu dois gols e acabou com o jogo contra o Galo. Está muito valorizado e deve pontuar, mas mesmo assim, cuidado! Grande chance de você diminuir o patrimônio, já que Luan valorizou 5.98 cartoletas, fazendo 21.90 pontos na rodada passada. Uma alternativa é Everton , bem mais barato (C$ 3.19). Com as lesões de Bobô e de Henrique Almeida, pode ser boa aposta, pois é rápido e finaliza muito a gol.

Luan, Atlético-MG x Grêmio, Brasileirão, gol (Foto: Washington Alves / Grêmio / Divulgação) Luan é uma boa opção para a rodada (Foto: Washington Alves / Grêmio / Divulgação)


Kieza (atacante do Vitoria, custa C$14.16): a equipe baiana pega o Galo ainda com vários desfalques, em casa (na Fonte Nova). O vice artilheiro do Brasileirão com três gols sempre guarda o dele, já que a equipe baiana é muito ofensiva. Minha primeira opção era Bruno Rangel, atacante da Chapecoense, mas os amigos internautas me alertaram (via twitter/ @caiobaribeiro) que ele está sentindo um pouco a coxa e pode ser desfalque. Preferi não arriscar!

André Lima (atacante do Atlético Paranaense, custa C$ 9.60): tem sido titular e com boa presença de área, mas fiquem atentos, pois o técnico Autuori sinalizou com a possibilidade de poupar alguns jogadores por risco de lesão. Se jogar, deve deixar o dele! Gosto também do Ewandro (C$ 8.06) . Na verdade hoje eles formam a dupla titular, então é com vocês. Um 9 mais paradão ou um atacante de mais movimentação?

PAREDÃO

Confesso que nessa posição tenho tido muita dificuldade. Para vocês terem uma ideia, na última rodada apostei no Gatito Fernandez do Figueirense. Resultado? Dois pênaltis sofridos, empate em 2 a 2 contra o Santos e uma pontuação de menos 3.50. Tá bom para vocês?

Marcelo Grohe (Grêmio, C$ 12.16): cansou de me dar pontos ano passado. Era figura constante no Caioba Team! Pode garantir o saldo de gols nessa rodada, além de algumas defesas importantes. Joga contra um Coritiba que não tem obtido bons resultados fora de casa.

João Carlos Corinthians X Ponte Preta (Foto: Mauro Horita) João Carlos é alternativa interessante no jogo entre Ponte Preta e Flamengo (Foto: Mauro Horita)



João Carlos (Ponte Preta, C$ 9.45): imagino um jogo mais preso, de muita marcação. Com isso, o bom goleiro da Macaca, contra um Flamengo sem técnico e que não costuma fazer muito gol fora de casa, tem tudo pra fazer uma grande partida. Considerem também a questão de patrimônio já que ele fez -5.00 na derrota contra o Corinthians e tem tudo pra valorizar!

É isso aí. Essas são as minhas dicas. Boa sorte a todos!

Siga o Caio Ribeiro no Twitter e no Instagram

Footer Blog do Caio Ribeiro (Foto: Infoesporte)
Fonte: Globo Esporte