Cacau Cotta anuncia afastamento do futebol do Flamengo após racha com Marcos Braz

O racha interno entre Marcos Braz e Cacau Cotta teve o primeiro efeito em caráter oficial. Nesta segunda-feira, Cotta, diretor de relações externas do Flamengo , anunciou seu afastamento do departamento de futebol.

- Como vocês sabem, eu sou pré-candidato a vereador do município do Rio de Janeiro. E, diante dos últimos acontecimentos, em que fui impedido de exercer corretamente, como sempre fiz, minhas funções como diretor de relações externas, estou me afastando do departamento de futebol. Mas continuarei a defender e trabalhar pelos interesses do Flamengo , acima de qualquer vaidade pessoal - afirmou Cotta.

O esfriamento da relação, que por muito tempo foi de amizade, começou quando a pré-candidatura de Cacau a vereador do Rio de Janeiro chegou aos ouvidos de Braz. O vice de futebol do Flamengo planeja se reeleger no cargo nas eleições de outubro. A movimentação na política externa causou incômodo ao VP, que teme possível perda de votos.

A partir disso, a relação entre as partes se tornou estritamente profissional. Desde 2019, Cacau é o representante em conversas com Ferj e Conmebol, ao lado do diretor executivo Bruno Spindel. Braz quase não participava dos encontros institucionais, mas quando marcava presença incomodava Cacau, que se sentia escanteado.

Outra atividade de Cacau era a presença nas viagens com a delegação e nos vestiários dos jogos. Com o evidente racha por causa de política externa, Cacau parou de participar dos eventos com as instituições e passou a ficar fora das viagens com a delegação.

Neste mesmo momento, Braz, que pouco frequentava esses eventos, se tornou figura ativa nos bastidores.

Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol — Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte