O diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, reafirmou o posicionamento do clube contrário à paralisação do Campeonato Brasileiro, em coletiva realizada após a vitória sobre o Corinthians. O executivo afirmou que o rubro-negro se solidariza as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, mas entende que não há necessidade da suspensão temporária da competição.
— A gente entende que continuando a trabalhar, a exercer nossa atividade, a gente pode ajudar mais ainda do que se tiver parado, tem uma série de outras atividades no Brasil que não foram paralisadas pela catástrofe, estão todos tentando ajudar da melhor forma possível e o Flamengo entende que pode ajudar muito mais se. O campeonato seguir. Então, a gente se solidariza com todo o lado humano, questão da saúde, das vidas, tudo que a gente puder fazer para ajudar, que estiver nas nossas mãos, a gente vai fazer — disse Spindel na coletiva.
A fala de Spindel acontece após os clubes que fazem parte da Liga Forte União se mostrarem a favor da paralisação do Brasileirão por conta da situação do Rio Grande do Sul. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia enviado um ofício pedindo um posicionamento formal dos clubes.
Dos 31 clubes que constituem o grupo, apenas Athletico-PR, Flamengo, Palmeiras e São Paulo se manifestaram — inicialmente— contra a paralisação da competição. No entanto, o furacão mudou de ideia e passou a defender a suspensão.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, explicou que a decisão pela paralisação pertence somente aos participantes.
– A CBF quando define uma competição faz reuniões de conselho técnico da Série A, da B, da C, da D e também das competições de base. Se pede uma paralisação, nós vamos dar conhecimento a cada clube, a cada Série desses clubes, para que eles possam se posicionar com relação ao documento do Ministério do Esporte – disse Ednaldo.