Durante o embarque do Flamengo para Criciúma nesta terça-feira, o diretor executivo de futebol do clube, Bruno Spindel, conversou com a imprensa no Aeroporto do Galeão. Ao ser questionado sobre possíveis reforços, Spindel evitou mencionar nomes e destacou que o elenco estaria praticamente definido caso não ocorressem saídas ao final da temporada, já que o clube adiantou parte do planejamento para 2025:
- As movimentações que fizemos no meio do ano foram necessárias, em grande parte devido às sete lesões, algumas delas bastante sérias. A chegada de jogadores como Charly (Alcaraz), Plata, Alex Sandro e Michael trouxe mais qualidade ao elenco e também antecipou o planejamento para 2025. Em nossa visão, sem saídas, o grupo já está preparado para o próximo ano. O que fizemos na última janela de transferências fortaleceu o time, ajudando o Filipe (Luís) e o elenco a conquistar a Copa do Brasil. Tenho certeza de que o Flamengo estará muito competitivo em 2025, especialmente em um ano que conta com o Mundial de Clubes da Fifa - afirmou Spindel em entrevista ao canal "Flazoeiro TV", no YouTube.
Com o anúncio de que Gabigol não renovará seu contrato com o Flamengo, Spindel garantiu que o clube já tem opções mapeadas para substituir o jogador. Ele destacou que o planejamento segue independente de quem será o próximo presidente, com eleições marcadas para o dia 9 de dezembro:
- O Gabi está em reta final de contrato, e o planejamento para reposição está pronto. Temos uma lista de nomes que o departamento de scout monitora, e, ao término do campeonato, esses planos estarão disponíveis. Nós, como funcionários do Flamengo, seguimos trabalhando para o clube. Filipe Luís tem contrato como treinador até o fim de 2025, e Rodolfo Landim permanece na presidência até 31 de dezembro. O processo eleitoral é natural e estatutário, mas o trabalho precisa continuar. O próximo presidente terá nas mãos as decisões estratégicas para os próximos três anos - explicou Spindel.
O Flamengo encerra a temporada com dois jogos restantes: enfrenta o Criciúma nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, e no domingo, às 16h, recebe o Vitória no Maracanã. Este último será a despedida de Gabigol, e Spindel defendeu que o jogador receba uma homenagem pelo que representou para o clube:
- Esperamos que seja uma grande atuação do Flamengo, um belo jogo, e que o Gabigol receba a homenagem que merece por tudo o que fez pelo clube. Ele faz parte da história do Flamengo, integrando uma geração que conquistou 13 títulos em seis anos. Foi um período de muito sucesso, e todos nós, funcionários, torcedores, somos imensamente gratos. Reconhecer esses feitos é mais do que justo. Nesse período, se não me engano, o Flamengo foi o clube mais vencedor do Brasil e da América do Sul. Nada mais justo do que uma bela homenagem e o devido reconhecimento - concluiu o dirigente.