A imprensa portuguesa noticia nas últimas semanas que Jorge Jesus, técnico do Flamengo , está na mira dos dois principais clubes do país, Benfica e Porto , para a próxima temporada europeia.
O treinador campeão brasileiro e da Libertadores tem contrato com o clube rubro-negro até maio deste ano e já iniciou conversas para uma possível renovação. Ele, inclusive, admitiu ao canal SporTV que se deixar o Brasil voltaria ao futebol luso.
Enquanto isso, o atual comandante do Benfica não parece muito preocupado com sua situação e até ironizou os boatos em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
"A Páscoa costuma ser em abril e já estamos a falar de Jesus? Vamos falar de Jesus mais próximo da Páscoa", ironizou Bruno Lage, que tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos.
"Não tenho receio de nada. Para mim é igual, pois a pressão que coloco é sempre enorme. Em qualquer jogo entramos pressionados para vencer. Se até quando estamos vencendo por 1 a 0 estamos pressionados a vencer por mais…"
"Pressão e ambição de querer fazer as coisas bem têm de existir num clube com a dimensão do Benfica. As contas fazem-se no fim. Os torcedores e o passado do clube obrigam-nos a fazer mais e melhor, independentemente de estarmos com sete pontos de vantagem ou com desvantagem de um ponto do líder", analisou.
O Benfica perdeu a liderança do Campeonato Português na última semana para o Porto.