Bruno Henrique se sente desprestigiado pelo Flamengo, que mantém otimismo por renovação

Três dias após a perda da Copa do Brasil, o Flamengo está mergulhado em mar de indefinições. Segue com técnico que será demitido, ainda não fez proposta ao possível substituto e corre risco de perder Bruno Henrique, melhor jogador da equipe desde que voltou de lesão.

O Flamengo entendeu que o momento ideal para negociações com o atacante de 32 anos se daria após a decisão da Copa do Brasil. O problema é que o novo revés colocou outra prioridade em pauta: a troca de treinador.

Jorge Sampaoli será demitido, mas o clube entende, pelo menos no momento, que o desligamento só pode ser feito após a definição do sucessor. Tite é o favorito da diretoria, mas o Corinthians demitiu Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira e entrou na briga .

Bruno Henrique fez o único gol do Flamengo na final da Copa do Brasil — Foto: Marcos Ribolli

Enquanto isso, o caso Bruno Henrique continua congelado. A primeira proposta do Flamengo não agradou. O clube acenou com de contrato de um ano, mas o atacante e seu staff querem três temporadas. Bruno e seu representante também se sentiram desprestigiados pelo fato de o Rubro-Negro não ter iniciado as conversas pela renovação antes de julho, quando ficou livre para assinar pré-contrato com outra equipe.

Como o atleta voltou a jogar em junho após sofrer grave lesão multiligamentar no joelho direito, o clube resolveu esperar para abrir conversas. Bruno retornou aos campos muito bem, tornou-se o melhor jogador do Flamengo no segundo semestre, e outros grandes clubes brasileiros se aproximaram dele nos bastidores. Isso valorizou o atacante no mercado e abriu uma disputa financeira.

Se a indefinição rubro-negra incomoda o staff de Bruno Henrique por um lado, o Flamengo tem outra visão da questão. Enquanto busca resolver o novo técnico, o clube considera o atacante como prioridade para renovação e acredita que a relação construída ao longo dos anos, com uma parceria pautada por títulos, idolatria e muitos gols desde o início de 2019, facilitará o processo.

Por mais que Bruno Henrique tenha sido muito importante para o Flamengo ao longo desses cinco anos, o clube entende que também foi fundamental para a subida de patamar do atleta nos cenários nacional e internacional.

Bruno Henrique conquistou vários títulos em quatro anos no Flamengo — Foto: André Durão

Com vários problemas a se resolver, o Flamengo tem no risco de saída de Bruno Henrique mais uma pressão contra si na temporada. Depois de tantos fracassos esportivos, uma perda qualitativa no elenco faria a Gávea e o Ninho do Urubu ficarem ainda mais em ebulição.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte