Reportagem em atualização
Multicampeão pelo Flamengo , Bruno Henrique fez o gol do título carioca neste domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Maracanã. O atacante saiu do banco, entrou no segundo tempo e foi decisivo no jogo. É o 12º título do jogador com a camisa rubro-negra desde 2019, quando ele foi contratado.
- Feliz pelo título, feliz pelo gol, mas o mais importante é o coletivo. Desde 8 de janeiro, quando nos reapresentamos, o Tite falou para focarmos no que vinha pela frente. E o primeiro que vinha pela frente era o Carioca. Graças a Deus ganhamos com espetáculo, vencendo vários jogos e não perdendo nenhum. O grupo está de parabéns pelo título. Que seja só o primeiro do ano.
Além de Bruno Henrique, Gabigol (que está suspenso) e Arrascaeta também chegaram a 12 títulos pelo Flamengo . Os três chegaram juntos e estão no clube desde janeiro de 2019. Capitão do time neste domingo, o uruguaio comemorou a conquista.
- Um prazer poder representar toda essa imensa torcida. Os que estão aqui e os que não puderam vir. Um orgulho muito grande fazer parte desta grande nação e poder conquistar mais um título para eles. A gente vem de um ano atípico. Aqui no Flamengo todo ano a gente está brigando por coisa importante. Começamos bem o ano, mostrando que somos a melhor equipe do Rio de Janeiro. Agora temos que mostrar que somos do Brasil. Continuar trabalhando duro no ano - disse Arrascaeta.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv