O Flamengo viajou para Curitiba, onde nesta quarta-feira encara o Athletico, no duelo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Antes disso, o elenco treinou no Ninho do Urubu e o atacante Bruno Henrique falou sobre a dificuldade da partida na Arena da Baixada.

“Estudamos as características do Athletico. Sofremos no Maracanã com a saída deles (no Campeonato Brasileiro). O Jorge (Jesus) frisou bem esse ponto de saída de bola do Athletico. Vamos ter atenção a isso. O Jorge conseguiu ver os problemas que tivemos contra o Athletico. Vamos marcar sob pressão. Temos que ter intensidade na marcação. Todos vão ver que vamos correr um pouco mais. A velocidade da bola é maior lá. Todos vão marcar por setores”, disse.

Sob o comando de Jorge Jesus, Bruno Henrique ganhou nova função na equipe do Flamengo. Mesmo sem ser sua posição preferida, o atacante destacou que já atuou desta forma.

“Já joguei nessa posição, com dois avançados. Tenho facilidade. Claro que não é a minha preferência, mas ele optou por mim, deu confiança, apresentou alguns pontos. Estou me doando ao máximo para fazer o que ele pede. Acho que vamos ter um ganho grande no ataque”, finalizou.

O Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação para enfrentar o Athletico: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Diego, Vitinho e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.