Bruno Henrique projeta mais três anos no Flamengo: "Ganhar títulos novamente"

No último sábado, o Flamengo anunciou a renovação contratual de Bruno Henrique que assinou até o fim de 2026. O atacante concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu início da tarde desta sexta e comemorou a permanência.

- Quero agradecer a Deus por tudo o que enfrentamos. Eu e minha família somos muito gratos ao Flamengo . Nosso desejo era esse. Foi fácil escolher - comemorou Bruno Henrique, que falou sobre a motivação em ficar no Flamengo :

- O que me motiva é que não gosto de perder nem par ou ímpar. Sempre acreditei em tudo o que eu fiz. O que me motiva é sempre almejar coisas grandes e vencer. Não vai ser diferente nesses três anos. O Flamengo está montando um novo time, com jogadores qualificados para alcançarmos nosso objetivo em 2024. Estamos no caminho certo para ganharmos títulos novamente - finalizou.

Enquanto Bruno Henrique esticou o contrato, outros ídolos deixaram o clube: Rodrigo Caio, Filipe Luís e Everton Ribeiro. O zagueiro está sem clube, o lateral se aposentou e o meia iniciou a trajetória no Bahia.

- São grandes jogadores. Fizeram história no clube. Eu estou vindo agora depois dessa renovação. Quero sempre ajudar, fazer o melhor. Me identifiquei com o clube, com a cidade. Não foi fácil escolher entre ficar e sair. Minha família é o pilar de tudo. Tenho dois flamenguistas em casa. Os meus filhos são doidos pelo Flamengo . Falei para que o Flamengo vai jogar em Orlando, falei para o Lorenzo que ele não teria como ir. Ele esperneou e conseguiu. Eles vão para Orlando. O Pietro também já sabe tudo de Flamengo . O meu desejo de ficar foi maior do que qualquer coisa.

Coletiva de renovação do Bruno Henrique — Foto: Fred Gomes / ge

Depois de longas rodadas de negociação, diferenças foram superadas, e o desejo mútuo pela continuidade prevaleceu. As partes entraram em acordo ainda em outubro, mas o contrato foi assinado somente no início de dezembro, após o fim do Brasileirão. Até a renovação com o Flamengo , o atacante foi alvo de grandes investidas do Palmeiras. O atacante falou sobre o assédio dos outros clubes e do impasse inicial pela renovação.

- O Flamengo buscou o De La Cruz, jogador de extrema qualidade. Temos jogadores de muita qualidade, que vão receber propostas. Comigo não foi diferente. Tinha propostas. Mas a minha decisão e da minha família foi essa. Estamos muito adaptados. Foi uma decisão super fácil. Eu tinha certeza que as coisas estavam caminhando e daria tudo certo no momento certo. Sabia que tinham outras prioridades, e a renovação saiu no momento que a gente esperava.

O presidente Rodolfo Landim participou da coletiva ao lado do vice-presidente de futebol Marcos Braz, do diretor executivo Bruno Spindel e do CEO Reinaldo Bellotti. O mandatário comemorou o acerto de três anos com o jogador.

- É sempre uma alegria vir aqui para a contratação de um grande jogador, mas nesse caso, para mim, é uma alegria ainda maior estar aqui e falar do Bruno Henrique. Acho que não preciso falar. Ele é um jogador extraclasse, é um dos grandes ídolos do clube e um dos grandes responsáveis pelos últimos resultados. A gente poder contar com ele por pelo menos mais três anos. Espero que depois desses três ele continue jogando pelo Flamengo e fazendo a torcida feliz como ele vem fazendo. Isso é um motivo de alegria. É um exemplo de profissional dentro e fora do campo. Todos acompanharam a recuperação dele e a forma com que ele se dedicou durante o período que teve lesionado. Ele é uma figura importantíssima para termos no elenco. Agradeço pela confiança em ficar mais três anos no clube - analisou o mandatário.

Landim, presidente do Flamengo, em coletiva no Ninho do Urubu — Foto: Fred Gomes / ge

Veja outras respostas

Parceria com Gabigol

- O Gabriel é um amigo de longa data. Vivemos momentos muito felizes. Acredito que vamos buscar nesse ano o que sempre fizemos, que é dar o nosso melhor e ganhar títulos. O Gabriel está muito focado, está na linha para nos ajudar novamente. O clube também dá respaldo para ele. Tenho certeza de que ele nos ajudará novamente nesse ano.

Posição

- Vou priorizar a minha posição que é a ponta-esquerda. É onde eu sempre joguei e consigo me adaptar melhor. O Tite conversou comigo no ano passado e disse que poderia me usar de 9 também ou junto com algum centroavante. Dependendo do jogo. Mas eu priorizo a minha posição.

Braçadeira de capitão

- São muitos jogadores que podem herdar a braçadeira de capitão. Qualquer um que o Tite escolher vai representar bem a nação. Fui escolhido em alguns jogos por estar aqui há muito tempo. Fico feliz por ser uma opção.

De La Cruz

- Não preciso falar nada. De La Cruz é jogador de seleção, experiente, chegou á final da Libertadores, jogos decisivos. Ele pode contar conosco para o que ele precisar. Vamos dar o suporte. Será assim com todos jogadores que chegarem.

Pré-temporada

Não tive pré-temporada no ano passado. E no futebol, jogar 70 jogos no ano, o fator primordial é a pré-temporada. Isso pesou no ano passado. Agora estou me sentindo muito bem com a preparação física. Isso será um fator muito importante para mim.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte