A situação do atacante Bruno Henrique pode se complicar ainda mais depois de sua expulsão na derrota por 2 a 1 para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro . Isso porque o árbitro Rafael Rodrigo Klein colocou na súmula que foi ofendido pelo jogador no momento em que lhe apresentou o cartão vermelho.
"Informo que expulsei por decorrência do cartão vermelho direto o atleta nº 27 da equipe C.R. Flamengo, o sr. Bruno Henrique Pinto, por me ofender com as seguintes palavras: 'Você é um merda', com o dedo em riste em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido", escreveu o juiz na súmula.
A tendência é que o jogador seja denunciado e vá a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim, deve ser enquadrado no Art. 243-F. do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O jogador pode pegar um gancho que varia de um a seis jogos de suspensão. Ele já está fora dos dois próximos compromissos do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, uma vez que recebeu o terceiro cartão amarelo antes de ser expulso. Com isso, não enfrenta o Fortaleza (domingo) e o Palmeiras (quarta-feira).