O golaço de Bruno Henrique na vitória do Flamengo sobre o Vasco, neste sábado, pela semifinal do Campeonato Carioca , isolou o camisa 27 como maior artilheiro em clássicos pelo Rubro-Negro no século 21. Agora com 21 bolas nas redes diante dos maiores rivais estaduais, ele superou Gabigol.
- Muito feliz por estar marcando mais uma vez em uma semifinal, também 99 gols com a camisa do Flamengo e no clássico. Só tenho a agradecer meus companheiros, que fizeram uma grande partida. Sem a nossa defesa, sem os nossos companheiros da linha de trás, não seria possível. O Filipe sempre prega para a gente, um time que quer conquistar o título tem que jogar defensivamente e jogar ofensivamente também. A gente está conseguindo fazer isso em todos os jogos e hoje mais uma vez fizemos isso. Conseguimos sair daqui com o primeiro jogo ganho - disse o atacante na saída do gramado.
No clássico com o Vasco de duas semanas atrás, Bruno Henrique marcou de pênalti e empatou com o centroavante do Cruzeiro em 20 gols. Chamado de "Rei dos Clássicos", o atacante do Flamengo agora vai em busca de outra marca: o centésimo gol pelo clube. Neste momento, ele tem 99.
Bruno Henrique, do Flamengo, comemora gol marcado contra o Vasco — Foto: André Durão
A maior vítima de Bruno Henrique pelo Flamengo é justamente o Vasco, que levou seu décimo gol do atacante desde 2019. O Botafogo sofreu sete, enquanto o Fluminense foi vazado quatro vezes.
- Clássico é isso daí. A gente sabe que motiva todo mundo que está envolvido nesse jogo. E a gente entrou também motivado em fazer o nosso jogo, vencer. Eles tiveram jogadas de (cartão) amarelo, a gente também teve. Então, acho que não teve nenhum jogador desleal, onde o juiz foi superbem. Conseguiu controlar o jogo de uma forma, nem para um lado e nem um pulou pro outro. E a gente conseguiu ter a cabeça no lugar para vencer esses primeiros 90 minutos - disse o jogador.
O maior artilheiro do Flamengo em clássicos em todos os tempos, e não apenas no século atual, é também o maior ídolo do clube: Zico. O ex-jogador fez 58 gols diante de Botafogo, Fluminense e Vasco.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv