Bruno Henrique iguala marca de Guerrero no Flamengo com 16 clássicos a menos

O apelido de "rei dos clássicos" nunca caiu tão bem em um atleta do Flamengo como em Bruno Henrique. Iluminado em 2019, o camisa 27 tem 8 gols marcados em 10 partidas contra os principais rivais do Rio de Janeiro e igualou uma marca curiosa às vésperas do duelo decisivo contra o Internacional, pela Libertadores: ele precisou de 16 jogos a menos para alcançar os números de Paolo Guerrero pelo rubro-negro.

CARLOS EDUARDO MANSUR: Gabigol, nem 'nove', nem ponta: atacante

Contratado para ser a estrela do projeto de um "novo Flamengo", mais endinheirado e com poder de mercado, o peruano disputou 26 clássicos pelo clube e marcou apenas oito gols. Foram quatro, respectivamente, contra Botafogo e Fluminense e nenhum contra o Vasco. Números baixos e que foram uma das suas principais críticas quando defendia o rubro-negro, do meio de 2015 até a metade de 2018.

LEIA TAMBÉM: Sozinhos, Gabigol e Bruno Henrique teriam o 8º melhor ataque

Já Bruno Henrique, contratado no início de 2019, precisou de dois anos e meio a menos para atingir essa marca. Ao balançar as redes contra o Vasco, chegou ao oitavo gol em apenas dez clássicos disputados. O camisa 27 marcou três vezes contra o cruz-maltino, três contra o Botafogo e dois contra o Fluminense.

ENSAIADA: Rogério Ceni fareja sangue, e Cruzeiro bagunça o Brasileirão

A fase do atacante é tão boa que rendeu convocação para a seleção brasileira e elogios do técnico Jorge Jesus. Para o português, ter Bruno Henrique no ataque favorece ao estilo de jogo ofensivo do Flamengo.

— Temos uma ideia de jogo ofensivo que favorece o Bruno, Gabi, Arrascaeta, Ribeiro... Temos uma ideia que vai ao encontro do jogo criativo que temos do meio para a frente. É uma equipe que a qualquer momento pode fazer gol. Bruno Henrique está atravessando boa fase, ser convocado para a Seleção foi bom para ele — declarou.

Coincidência ou não, Bruno Henrique atinge essa marca no jogo anterior ao reencontro com Paolo Guerrero. Flamengo e Internacional irão se enfrentar na próxima quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida de volta está marcada para o dia 28, no Beira Rio.

Compare os números

Paolo Guerrero pelo Flamengo

Contra o Vasco: nove jogos, 0 gol

Contra o Fluminense: oito jogos, 4 gols

Contra o Botafogo: nove jogos, 4 gols

Bruno Henrique pelo Flamengo

Contra o Vasco: três jogos, 3 gols

Contra o Fluminense: cinco jogos, 2 gols

Contra o Botafogo: dois jogos, 3 gols

Fonte: O Globo