O Flamengo enfrentou uma forte retranca no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores , contra o Olimpia-PAR, no Maracanã. Apesar das dificuldades em campo, o Rubro-Negro saiu de campo com uma vitória magra na noite desta quinta-feira.
Para chegar ao triunfo, o Flamengo contou, mais uma vez, com a dupla Gabigol e Bruno Henrique. O camisa 10 fez a jogada e lançou na área, na medida para BH cabecear para o fundo da rede e marcar seu 18º gol na Libertadores. Na saída do gramado, o camisa 27 falou sobre seu entrosamento com o parceiro.
"Esse passe que ele traz pra fora e acha por dentro não é novidade pra ninguém. Ele consegue colocar a bola onde eu gosto e eu, com a minha impulsão, consigo sobressair ali. Então é uma parceria que temos de longa data", lembrou Bruno Henrique.
Após sofrer uma séria lesão no joelho em 2022, Bruno Henrique vem se destacando nas últimas semanas. O atacante voltou a ser uma das principais armas deste time do Flamengo que busca o tetracampeonato.
"Muito feliz pelo retorno. Voltando bem né, o mais importante. Mais um gol na Libertadores e a equipe demonstrou um papel muito importante hoje. Sabia que a equipe do Olimpia era muito forte, mas tinha alguns erros. Quando eles não marcaram bem eu consegui fazer o gol', comentou o jogador.
"Parabenizar pela entrega, pelo jogo, sabendo que tem mais noventa minutos. Lá vai ser difícil também, mas vamos estar em condições de ir lá, vencer e sair classificados", finalizou.
Com a vantagem do empate, o Flamengo vai ao Paraguai na próxima semana para o duelo que decidirá uma vaga nas quartas de final da Libertadores. O jogo será disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Antes, porém, o Flamengo terá compromisso pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro , no próximo domingo, diante do Cuiabá , na Arena Pantanal.


%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2Fw%2Ff%2FUj7ydlR0ilSVP5ve8riw%2Fwhatsapp-image-2026-07-29-at-21.18.58.jpeg&w=768&q=75)

%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2F8%2Fb%2FrBS2Z8Qn6pfEkWe7KHpA%2F115062334-flamengos-portuguese-head-coach-leonardo-jardim-gestures-during-the-copa-libertadores-gro.jpg&w=768&q=75)