Nesta quinta-feira, a Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por duas partidas em razão da expulsão na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. O jogador já cumpriu uma partida da pena ao ficar fora do primeiro duelo da final contra o Atlético-MG, mas a segunda suspensão será cumprida no Campeonato Brasileiro. Com isso, ele está fora da próxima rodada, na partida contra o Cuiabá, na quarta-feira (20).
O Flamengo ainda foi multado em R$ 1 mil pelo atraso no início do jogo, enquanto o Corinthians recebeu uma multa de R$ 4 mil devido ao arremesso de objetos em campo durante a mesma partida. A decisão, em primeira instância, permite recurso ao Pleno do STJD.
Bruno Henrique foi expulso aos 27 minutos do primeiro tempo na Neo Química Arena após acertar, sem intenção, uma solada na cabeça de Matheuzinho. Durante o julgamento, a defesa do Flamengo apresentou provas para amenizar a pena, incluindo uma postagem de desculpas do próprio jogador nas redes sociais e uma mensagem de apoio do próprio Matheuzinho, reforçando que a jogada não foi maliciosa.
- Jamais tive a intenção de atingir. Em nenhum momento eu o vi, eu estava olhando somente para a bola. Eu não teria levantado o pé se eu tivesse visto o Matheuzinho vindo, ainda mais com a cabeça - disse Bruno Henrique.