Depois da parada para a Data Fifa, o Flamengo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro hoje, fora de casa, diante do Cuiabá, às 19h, em um jogo em que o técnico Filipe Luís não contará com peças importantes para montar o setor de ataque rubro-negro.
O treinador ao menos recebeu uma boa notícia de última hora. Graças a um efeito suspensivo concedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Flamengo contará com a presença de Bruno Henrique. O atacante havia sido punido com dois jogos de suspensão por ter sido expulso na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.
Ainda afastado pela diretoria do clube por conta da polêmica em que se envolveu após a conquista da Copa do Brasil, Gabigol segue fora de ação por mais uma rodada — o atacante foi baixa diante do Atlético-MG e deve retornar contra o Fortaleza, na próxima terça-feira. Gonzalo Plata, autor do gol do título da Copa do Brasil, esteve com a seleção equatoriana, entrou em campo na noite desta terça, em Barranquilla-COL, e por conta da logística complexa, está praticamente descartado.
Recuperado de fratura na cartilagem do joelho direito, Luiz Araújo está em transição e voltou a treinar separadamente, mas segue fora. De La Cruz, também em transição, sequer viajou para Cuiabá. Carlinhos ainda é desfalque por lesão, enquanto Arrascaeta, Pedro e Everton Cebolinha só retornam em 2025. Na defesa, David Luiz, com febre e mal-estar, também não foi relacionado.
Com as baixas certas, Filipe Luís terá apenas duas certezas para o setor de ataque: Michael e Bruno Henrique. Após se recuperar de uma grave lesão no músculo posterior da coxa direita assim que retornou ao Flamengo, Michael tem sido uma peça fundamental para Filipe Luís. O atacante foi um dos destaques nas finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.