A Polícia Federal (PF) indiciou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por suspeita de envolvimento em um esquema de manipulação de resultados em competições esportivas. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles nesta segunda-feira (14/4). Além do jogador, outras dez pessoas também foram indiciadas no caso.
Durante a apuração, os agentes federais encontraram no celular de Wander Nunes Pinto Júnior — irmão de Bruno Henrique — mensagens que, supostamente, implicam diretamente o atleta no esquema de apostas esportivas. Com base nesses indícios, o atacante foi enquadrado nos crimes de estelionato e manipulação de resultados.
Segundo o Metrópoles , os investigadores examinaram 3.989 mensagens no WhatsApp de Bruno Henrique. Muitas dessas conversas estavam apagadas ou incompletas, o que levantou a hipótese de que o jogador teria deletado parte do conteúdo. Foi por meio do celular de seu irmão que as autoridades conseguiram acessar trocas de mensagens consideradas comprometedoras.
Os diálogos apontam que Bruno Henrique teria concordado em forçar um cartão amarelo durante a partida entre Flamengo e Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Em uma troca de mensagens ocorrida em 29 de agosto, Wander teria perguntado ao jogador se ele estava próximo de receber uma suspensão por acúmulo de cartões — o que, segundo a PF, indicaria uma possível intenção deliberada de forçar a advertência.
Wander Nunes já havia sido alvo de uma operação da Polícia Federal em novembro do ano passado, dentro da mesma investigação. O caso segue em andamento e deve gerar novos desdobramentos nos próximos dias.
Veja as supostas conversas entre Bruno Henrique e seu irmão:
“O tio você está com 2 cartão no brasileiro?”
Em resposta, o atacante escreveu: “Sim”.
Wander segue: “Quando [o] pessoal mandar tomar o 3 liga nós hein kkkk”
Bruno Henrique responde: “Contra o Santos”.
Na sequência, Wander escreve: “Daqui quantas semanas?”
Bruno Henrique: “Olha aí no Google”
Wander: “29 de outubro”, “Será que você vai aguentar ficar até lá sem cartão kkkkkk”
Bruno Henrique: “Não vou reclamar”, “Só se eu entrar forte em alguém”
Wander então responde: “Boua já vou guardar o dinheiro investimento com sucesso”