Bruno Henrique deixa sua marca duas vezes contra o Del Valle e encerra jejum de nove jogos no Flamengo

Escolhido para substituir Gabigol, que deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Independiente del Valle por causa de um problema no tornozelo, Bruno Henrique deixou sua marca duas vezes e encerrou um jejum de nove jogos.

Bruno Henrique comemora seu gol contra o Del Valle — Foto: Staff Images / CONMEBOL
1 de 2 Bruno Henrique comemora seu gol contra o Del Valle — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Bruno Henrique comemora seu gol contra o Del Valle — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Foi justamente contra o Del Valle, em dividida com o goleiro Pinos, que Bruno Henrique lesionou o joelho em partida pela Recopa. A redenção contra o mesmo algoz serve de virada de página para o atacante na sequência da temporada:

- Enfrentei umas barreiras aí depois da lesão que tive no joelho. Voltei, acabei pegando esse vírus. Ficamos tristes com o momento que estamos vivendo no Brasil, estamos expostos a todo momento. Cumprimos o protocolo do Flamengo, que deu todo apoio e pude ajudar os companheiros.

Bruno Henrique fez questão de elogiar os jovens das categorias de base, que mais uma vez tiveram grande atuação. A linha defensiva toda foi formada por garotos com idade para o sub-20:

- Temos que frisar os meninos do sub-20, que deram conta do recado. Jogaram para caramba contra o Palmeiras, os meninos do fundo. O Lincoln que quase não joga, não reclama e jogou para c.... Mostra que estamos juntos.

Lincoln comemora seu gol, o primeiro do Flamengo contra o Del Valle — Foto: Staff Images / CONMEBOL
2 de 2 Lincoln comemora seu gol, o primeiro do Flamengo contra o Del Valle — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Lincoln comemora seu gol, o primeiro do Flamengo contra o Del Valle — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Por fim, o atacante falou da provocação aos adversários do Del Valle com a comemoração do vapo, tradicionalmente utilizada por Gérson. No 5 a 0 de Quito, os equatorianos usaram o gesto para provocar os rubro-negros.

- Futebol é isso aí. Tem que levar na esportiva. Eles fizeram e comemoraram assim. Eu falei com o Gérson que faria o gol e comemoraria com ele.

A última vez que o atacante havia marcado foi no dia 5 de julho, quando fez dois gols na vitória sobre o Volta Redonda, pelo Carioca. Neste período, teve problemas de lesão e não conseguiu ter um bom desempenho.

Bruno Henrique foi um dos atletas que testaram positivo antes da partida contra o Barcelona, no Equador, e retornou ao time nesta quarta após cumprir a quarentena.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade