A festa no Maracanã para os campeões da Copa Libertadores e do Brasileirão foi completa. O Flamengo até saiu atrás do placar na primeira etapa contra o Ceará , mas chegou à virada com goleada por 4 a 1 e show de Bruno Henrique, autor de três gols, para vencer mais uma no Brasileirão e estabelecer recordes.

Com os três pontos somados diante do Ceará, a equipe chegou a incríveis 84 pontos somados, batendo o recorde que pertencia ao Corinthians de 2015 que terminou campeão com 81 pontos. Até então era a maior pontuação de uma equipe em Campeoantos Brasileiros por pontos corridos com 20 equipes.

Ficha técnica

Flamengo 4 x 1 Ceará

Gols: Thiago Galhardo (Ceará) e Bruno Henrique (3X) e Vitinho (Flamengo)

FLAMENGO : Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Reinier; Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

CEARÁ: Diogo Silva, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas; Ricardinho, Felipe Silva, Fabinho, Samuel Xavier, Chico e Pedro Ken; Thiago Galhardo. Técnico: Adislson Batista

Estatísticas

27 jogos de invencibilidade do Flamengo na temporada

34 gols de Bruno Henrique na temporada

84 pontos chegou o Flamengo, um recorde na era dos pontos corridos com 20 times

FESTA PARA OS CAMPEÕES

O clima no Maracanã era de absoluta festa. Afinal, era o primeiro jogo no Maracanã desde que o Flamengo sagrou-se campeão da Libertadores e do Campeoanto Brasileiro.

A torcida deu um show com mosaico nas arquibancadas, pedidos de "Fica Gabigol" e a tradicional ovação ao técnico Jorge Jesus com os gritos de "Olê, Msiter".

UM NOVO GABIGOL

E quem deu as caras no Maracanã foi Gabigol. mesmo suspenso pelo terceiro cartão amarelo e impedido de jogar, o atacante foi à beira do gramado antes da partida e exibiu seu novo visual para a torcida.

ESCALAÇÃO ALTERNATIVA

o Flamengo foi a campo com uma equipe mesclada entre titulares e reservas. Jorge Jesus optou por preservas alguns dos seus titulares como Gerson, Pablo Marí, Rafinha e Filipe Luís. Gabigol, suspenso, não pôde atuar.

Diego entrou na função de volante, assim como fez contra o River Plate pela final da Libertadores. Rodinei e Renê entraram nas laterias e Reinier foi para o meio. Rhodolfo completou a zaga.

PRESSÃO E ÁGUA NO CHOPP

Com bola rolando, o Flamengo partiu para a sua tradicional pressão no campo do adversário para abrir o placar o mais cedo possível. E quase conseguiu. Com sete minutos, Willian Arão cabeceou na trave. Depois foi a vez de Arrascaeta encher o pé e chutar na trave. O uruguaio teve outra oportunidade em cabeçada que pegou na rede pelo lado de fora.

Só que o Ceará estava disposto a estragar a festa. E assim fez. Com 26 minutos, Felipe Silva fez a jogada pela esquerda, a zaga não conseguiu cortar e Thiago Galhardo esticou o pé para empurrar para as redes.

OLHA A TRETA!

E no primeiro tempo tivemos um desentendimento entre os jogadores do Ceará em campo. No escanteio, Valdo e Pedro Ken trocaram empurrões e quase froram às vias de fato.

SEMPRE ELE!

E quando a coisa está apertada para o Flamengo, chama o Bruno Henrique que ele resolve. A pressão era grande na segunda etapa, e o Ceará não conseguiu resistir.

Cruzamento na área, Lincoln desviou na segunda trave e Bruno henrique só esticou o pé para empatar a partida. Chama o Bruno Henrique que ele resolve.

CHAMA ELE, DE NOVO!

E adivinhem quem virou o jogo para o Flamengo? Mais uma vez ele, Bruno Henrique. O atacante flamenguista aproveitou o escanteio cobrado por Arrascaeta no meio da área e só esticou o pé para virar a partida no Maracanã.

3X BRUNO HENRIQUE

E Bruno Henrique chegou aoa terceiro gol. Aproveitrou sobra da falta de Arrascaeta para pegar de chapa a efazer o terceiro. Imparável!

PARA FECHAR A FESTA!

E coube a Vitinho fechar a festa no Maracanã! Ele invadiu a área, pedalou para cima da marcação e chutou forte sem chances para o goleiro Diogo Silva. Show completo no Maracanã.

NA TABELA

Flamengo - 1º lugar - 84 pontos

Ceará - 16º lugar - 37 pontos

PRÓXIMOS JOGOS

Ambas as equipes voltam a atuar pelo Brasileirão no próximo final de semana.

  • Domingo, 01/12, 16h00 - Palmeiras x Flamengo

  • Sábado, 30/11, 19h00 - Ceará x Athletico-PR