Bruno Henrique: companheiros de Flamengo defendem atacante e 'dão carinho' após indiciamento

publicidade

Após ser indiciado pela Polícia Federal na última terça-feira, por dois cartões amarelos recebidos em partida do Brasileirão de 2023 que teriam beneficiado apostadores, Bruno Henrique participou da goleada do Flamengo sobre o Juventude por 6 a 0. O atacante não se pronunciou em nenhum momento no Maracanã ontem, mas foi defendido pelo treinador Filipe Luís e os companheiros de time.

Falando na zona mista após o jogo, Danilo disse que não pode julgar o camisa 27 e defendeu que clubes e federações deem melhor orientação a jogadores desde as categorias de base. Além disso, ofereceu suporte e carinho a Bruno:

- Não está na nossa alçada julgar. Eu acho que está na nossa alçada dar suporte ao Bruno, dar carinho. Ele merece, por ser um cara muito bacana no (ambiente) interno do Flamengo, um cara que dá suporte a todo mundo, um cara extremamente profissional, respeitador. Mas acho que a questão é muito mais profunda - disse Danilo.

- A gente tem que olhar para esse tipo de situação como uma oportunidade para que os clubes e as federações possam começar, de certa forma, a se unir, fazer uma conscientização, ver o quanto é importante essa educação dos atletas desde a juventude, passando também pelo elenco profissional. Entendendo que o atleta, hoje em dia, não só joga futebol. Ele é espelho dentro de um montão de coisas que acontecem no externo. Espero que as coisas se resolvam pelo melhor - finalizou o zagueiro.

Allan também defendeu o atacante, a quem chamou de ídolo, e disse torcer pelo melhor, sem comentar muito sobre o caso.

- A gente não comenta isso. É parte da diretoria. Mas, como eu disse, o Bruno Henrique é um cara muito querido por todos nós. Não só pelos torcedores, mas ali dentro do vestiário, dispensa comentários, é um ídolo até para a gente, representa muito. Torcemos para que se desenrole o positivo, para ele e para nós. É um cara que vai nos ajudar durante o ano - declarou o volante.

Em sua coletiva, Filipe Luís reforçou o discurso dado no ano passado, quando surgiram as primeiras suspeitas contra o Bruno, e pediu que seu jogador tenha "a presunção de inocência". Também afirmou que o atacante está sereno e seguirá sendo utilizado no time-

- Eu conversei com ele. Está absolutamente normal, se apresentou com todos os companheiros e, como eu falei na entrevista do ano passado, repito a mesma coisa: a única coisa que pedimos, que ele deve pedir, mas eu peço por ele, é a presunção de inocência - disse Filipe Luís: - Uma pessoa que tem o direito de se defender das acusações. Ele tem a presunção de inocência, uma postura de uma pessoa que está totalmente tranquila. Hoje, entrou em campo, foi companheiro dos companheiros, amigo dos amigos. Enquanto, claro, ele estiver disponível, é um jogador muito importante.

Líder do Brasileirão, com 10 pontos, o Flamengo volta a entrar em campo no clássico contra o Vasco, às 18h30 deste sábado, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Extra