Bruno defende dois pênaltis e Flamengo Sub-16 vence o Real Madrid em final de Dubai

O goleiro Bruno foi o herói do Flamengo na conquista do Campeonato Internacional de Dubai, na tarde desta quinta-feira. O garoto de 15 anos defendeu dois pênaltis na decisão contra Real Madrid, que terminou em 4 a 2, depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Os meninos do Rubro-negro acertaram todas as cobranças, sem chances para o goleiro Canizares, do time espanhol. O time terminou a competição de forma invicta, com cinco vitórias em cinco jogos.

O jogo foi bem disputado do início ao fim, com as duas equipes sempre buscando abrir o placar. Mas foi o Real Madrid que saiu na frente, aos 42 minutos da primeira etapa, após pênalti. David Cuenca cobrou no meio do gol e marcou, sem chances ap goleiro Bruno.

Goleiro Bruno defendeu dois pênaltis e salvou o Flamengo
Goleiro Bruno defendeu dois pênaltis e salvou o Flamengo Foto: Reprodução / Dubai Sports

No segundo tempo, o Flamengo voltou perseguindo o empate. Mas aos 13 minutos, a partida foi paralisada por causa do choque perigoso. Lorenzo Herrera, que tentava a proteção em Pedro Arthur, foi atingido pelo joelho do goleiro Canizares.

O camisa 2 do Real Madrid ficou caído no gramado, e os demais atletas pediram a entrada dos médicos. Foram dez minutos de paralisação até o jovem ser retirado de maca e levado ao hospital.

Goleiro Bruno beija a medalha de campeão pelo Flamengo
Goleiro Bruno beija a medalha de campeão pelo Flamengo Foto: Reprodução / Dubai Sports

Todos os jogadores, de Real e Flamengo, ficaram desesperados em campo. Herrera saiu com o pescoço imobilizado, enquanto alguns dos seus companheiros choravam no gramado. Após o atendimento, a bola recomeçou e o Flamengo voltou a perseguir o gol. E ele veio aos 49 minutos, com Jean Carlos.

Reinier, em um dos poucos lances diferentes na partida, deixou Jean Carlos livre contra o goleiro. O camisa 17 tirou Canizares da jogada e mandou a bola para o gol vazio.

O meia Reinier foi o artilheiro do Torneio de Dubai, com nove gols em cinco jogos. Já o volante Daniel foi eleito o melhor jogador da competição.

Flamengo derrotou o Real Madrid na final em Dubai
Flamengo derrotou o Real Madrid na final em Dubai Foto: Reprodução / Dubai Sports

Campanha do título do Torneio de Dubai Sub-16:

Fase de grupos

Flamengo 5x1 Al Wasl (EAU)

Flamengo 8x0 Al Ahly (EGI)

Flamengo 3x0 PSV (HOL)

Semifinal

Flamengo 8x2 Borussia Dortmund (ALE)

Final

Flamengo 1 (4) x (2) 1 Real Madrid

Fonte: Extra