O presidente do Brescia , Massimo Cellino, disse que está "envergonhado" pelo atacante Mario Balotelli. Após disputa com o Flamengo , que tentou contratar o jogador italiano, o clube anunciou, em agosto de 2019, a chegada do atleta, mas a contratação não surtiu o efeito desejado.
Balotelli, que cresceu em Brescia, ingressou no clube de sua cidade natal quando retornou à Série A após uma ausência de 11 anos. No entanto, o jogador de 29 anos anotou apenas cinco gols na equipe que ocupava a lanterna do Italiano antes da paralisação da temporada por conta da pandemia de coronavírus.
Em dezembro, Cellino foi questionado sobre o futuro de Balotelli e sugeriu a possibilidade da saída do jogador já no final desta temporada.
“O rapaz me envergonha", disse Cellino à emissora italiana “Radio Sportiva”. "Eu sou martelado e pilhado todos os dias. Eu o trouxe para casa o coloquei em superexposição. Você só menciona Balotelli pelo que ele faz fora do campo, não dentro dele. Isso é embaraçoso”.
Em novembro, Cellino foi perguntado sobre as críticas constantes ao atleta e usou tom pejorativo ao falar da cor da pele do atacante em sua resposta: "É negro, está trabalhando para clarear, mas está com dificuldade". Mais tarde, o clube emitiu uma nota oficial e alegou que o comentário do dirigente tinha sido uma “piada”.
O Campeonato Italiano foi interrompido com 12 partidas disputadas para a maioria das equipes, enquanto algumas tiveram 13 devido a adiamentos causados ​​pela pandemia de coronavírus.
Fontes disseram à ESPN que a Federação Italiana anunciará que o “ponto de corte” para o término da temporada é 2 de agosto, mas ainda não está claro quando a temporada recomeçará.
E Cellino, que liderou as convocações para o cancelamento da temporada, defendeu sua crença de que não seria certo que a campanha 2019-2020 chegasse a uma conclusão natural.
"Pode parecer que eu só quero que o torneio seja cancelado porque estamos no fundo e não quero ser rebaixado, mas não concordo com a mensagem arrogante da liga", acrescentou. "É impensável ir além de 30 de junho com vencimentos e orçamentos [de contrato]”.
"O campeão foi de fato anulado porque está falsificado. Precisamos começar a pensar na próxima temporada. Falar em jogar novamente é embaraçoso".