Brecha para Lorran? Saiba que garotos podem ter chances com baixas no setor ofensivo do Flamengo

Tite tem um problemão para o próximo jogo do Flamengo , na quinta-feira, contra o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores. A inscrição de jogadores para o início do mata-mata da competição se encerrou na última sexta-feira , e Tite perdeu Everton Cebolinha e Viña para os próximos jogos. O camisa 11 não joga mais em 2024, e o lateral-esquerdo também tem chances de só voltar no ano que vem.

Se o Flamengo anunciar reforços durante a semana que se inicia nesta segunda, estes não terão condições de jogos para as oitavas de final na Libertadores. O time só poderá inscrever atletas para as quartas de final, fase em que poderá realizar três trocas. A data-limite para registro nas quartas é 13 de setembro.

Apesar da baixa na lateral, Tite tem Ayrton Lucas para a posição. Mas como ficam as opções ofensivas sem nenhum ponta-esquerda de ofício? Além de Cebolinha, o gaúcho não poderá escalar Bruno Henrique, suspenso pela expulsão nos acréscimos da vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios.

Tite pode começar improvisando Luiz Araújo pela esquerda , algo que fez três vezes nos recentes duelos com o Palmeiras. Ou colocar Gerson por aquela faixa de campo e devolver Luiz à direita, algo que realizou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Alviverde, neste domingo.

O treinador já tentou usar Matheus Gonçalves por ali, mas o garoto, que se destacou no outro corredor na época das divisões de base, não se deu bem no setor . Independentemente da opção, fato é que as baixas podem beneficiar jovens da base.

Lorran, do Flamengo em progressão contra o Cruzeiro — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Sem Cebolinha e Bruno Henrique, Tite terá que recorrer à garotada por opções no banco. Maior joia da base do Flamengo , Lorran deixou de ter mais oportunidades após uma partida apagada contra o Cuiabá (1x1). Depois disso, jogou três partidas pela equipe sub-20 e participou de poucos minutos na derrota do time profissional para o São Paulo, em que o gaúcho levou um time reserva a campo.

Lorran começou muito bem no Campeonato Brasileiro, com um futebol vertical de dribles curtos e força física, empurrando adversários para o campo de defesa. Meia de origem, joga em todas as posições do ataque.

O canhoto de 18 anos recém-completos não esteve no banco de reservas nos últimos dois jogos.

Na última quarta-feira, após o Flamengo se classificar contra o Palmeiras na Copa do Brasil, Marcos Braz concedeu entrevista coletiva. Ao ser perguntado sobre um encontro com os representantes de Fabrício Bruno, confirmou que esteve com eles, mas para tratar de outro jogador. O atleta em questão era Lorran, que, a exemplo de Fabrício, é representado pela Rocnation.

As conversas em um hotel na capital paulista foram proveitosas, distâncias se encurtaram, e o acordo pela renovação por cinco anos com Lorran ficou bem mais próximo. Existe a possibilidade de a assinatura do novo contrato acontecer ainda nesta semana .

Se a versatilidade de Lorran no setor ofensivo o coloca como um dos favoritos na busca por oportunidades, Tite tem no time sub-20 algumas opções de pontas-esquerdas que jogam de pé trocado, como Cebolinha.

Shola comemora o título da Libertadores Sub-20 com o Flamengo — Foto: Conmebol

Estão inscritos na Libertadores o nigeriano Shola e o carioca Wallace Yan, ambos de 19 anos.

Shola e Wallace se destacaram na conquista da Libertadores Sub-20. O gringo abriu o placar na final contra o Boca Juniors após grande jogada de Lorran, que marcou o gol do título na vitória por 2 a 1. Já Wallace, com quatro gols marcados, foi artilheiro da competição, posto que dividiu com o zagueiro Iago.

Wallace Yan briga pela bola na final da Libertadores Sub-20, entre Flamengo e Boca Juniors — Foto: Conmebol

Outro atacante da base que está inscrito é Felipe Teresa, de 18 anos. Ele joga como centroavante e também atua aberto pelo direita.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte