Não é segredo para ninguém que o Flamengo deseja contar com o futebol do meia Claudinho . Revelado pelo Corinthians, ele brilhou no Brasil com a camisa do Red Bull Bragantino, quando foi eleito o craque da edição de 2020 do Brasileirão e chegou à Seleção Brasileira. Com a amarelinha, fez parte do elenco que conquistou o ouro olímpico em Tóquio.
Já em 2021, foi negociado com o Zenit (RUS) e está há dois anos no futebol russo. Contudo, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, os clubes russos não estão podendo jogar as competições europeias, o que diminui muito os atrativos para os atletas, principalmente aqueles que sonham com clubes e competições maiores.
Posto isso, na manhã deste sábado (15), o Zenit de Claudinho entrou em campo pela final da Supercopa da Rússia, no clássico contra o CSKA. No tempo regulamentar, a disputa terminou empatada sem gols, mas a equipe de Claudinho venceu a decisão por pênaltis e se sagrou campeã. Inclusive, a cobrança decisiva foi de Robert Renan.
No entanto, o camisa 11 não esteve presente nas cobranças, já que o treinador Sergey Semak optou por sacá-lo aos 17 minutos da etapa final. Todavia, o assunto não morreu por aí. Claudinho deixou o gramado abrindo os braços e contestando a opção do treinador. Como seu nome já vem sendo vinculado ao Flamengo, a atitude do atleta bombou na web. Confira alguns tweets:




%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2F0%2Fb%2FgzrZTDScCodS2pIOaJXA%2F709771-treino-no-ninho-27-07-2026-foto-adriano-fontes-flamengo22416.jpg&w=768&q=75)