Braz rebate Palmeiras e Santos ao criticar VAR: “Ficam igual gatinhos, enquanto nós não reclamamos"

Neste domingo (13 de outubro), após a vitória por 2 a 0 sobre o Athlético-PR na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Brasileirão, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcoz Braz, foi direto ao criticar a atuação do VAR durante a partida. O dirigente também citou a dupla Santos e Palmeiras, ao lembrar das críticas que seus presidentes igualmente fizeram à tecnologia, entretanto, para indicar um suposto favorecimento ao Rubro-Negro.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“Palmeiras e o presidente do Palmeiras questionaram a arbitragem. Falou com adjetivos pesados, questionando até a idoneidade da arbitragem. Isso passou, não teve punição nenhuma. CBF não se posicionou. Vem o Santos e o presidente do Santos e falam a mesma coisa. Quando se passam 15 dias, dois ou três presidentes (falam) e a CBF não faz absolutamente nada, você começa a questionar, então temos que falar aqui também”, começou falando Braz.

“Não é em função de resultado, o resultado foi ótimo para o Flamengo. Mas foi uma brincadeira o que aconteceu aqui hoje em Curitiba. Mas vou ser mais comedido que os outros presidentes. Até porque numa ordem do presidente Landim, sistematicamente desde que estamos administrando o clube, ele sempre vem falando que vamos fazer uma política de coerência, que sempre que a gente precisar reclamar, que seja feito internamente, dentro da CBF. Só que chega uma hora que tem limite. Quando começam a falar da arbitragem do jeito que estão, arrebentam com o campeonato. O juiz chega aqui pressionado, com medo”, prosseguiu.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

“E lá do outro lado está a Federação Paulista, os paulistas. Quando falo de paulistas, são os times de futebol. Alguém tem que se posicionar, senão ninguém aguenta. A gente não aguenta mais não reclamar e eles igual a um gatinho miando, mia e bebe, arrebentando com o Flamengo. Tem que ver com o presidente do Santos se ele viu o VAR de hoje. Vou deixar ele chegar em casa, ver na televisão e ver o que ele fala", completou.

Além de Braz e Jorge Jesus, que também criticaram o VAR ao fim do jogo, o Rubro-Negro também soltou uma nota oficial, questionando a atuação da tecnologia contra o Furacão. Confira na íntegra:

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta ter que se posicionar a respeito da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Acreditamos que reclamações por parte de qualquer diretoria mancham a imagem do campeonato e, por isso, vínhamos adotando como postura não nos manifestarmos depois de cada jogo, apesar de já termos presenciado várias situações que, ao nosso ver, prejudicaram claramente nossa equipe.

Não podemos, porém, nos calar após o acontecido na partida de hoje. A coincidência temporal entre a pressão pública feita por diretorias de concorrentes ao título e o ocorrido em campo no jogo contra o Athletico Paranaense nos preocupa muito. A atuação da arbitragem, tanto no campo quanto no VAR, foi desastrosa e muito prejudicial ao Flamengo.

Esperamos que episódios como esses não voltem a ocorrer, especialmente no dia 23, quando o árbitro de hoje estará envolvido novamente em uma partida importantíssima.

Uma arbitragem isenta e de alto nível: isto é que o futebol brasileiro deseja e precisa”.

Saiba mais!

Crédito da foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

Fonte: FoxSport