A CBF convocou os 18 jogadores para os Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta-feira (17). Entre os nomes, Pedro, atacante do Flamengo. Só que o clube carioca já informou que não vai liberar o atleta.

De acordo com o vice de futebol Marcos Braz, nada mudou dentro do Ninho do Urubu. Pedro é um jogador importante para o Flamengo , que fez um alto investimento no atleta. Caso dispute a Olimpíada, o centroavante perderia as oitavas de final da Conmebol Libertadores , diversos jogos do Brasileirão e Copa do Brasil .

"A nossa postura será a mesma. Não vamos liberar Pedro. Fizemos um investimento alto para ter um elenco forte e agora queremos usar o elenco.", disse em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.

Pedro está com COVID-19 e segue fora de combate. Ele retornou ao Flamengo após convocação para o time olímpico, mas, de imediato, testou positivo para a doença.

Outro nome convocado pela CBF, Gerson não terá problemas para se apresentar. O jogador foi negociado com o Olympique de Marselha e tem um acordo com os franceses.

O Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0, na última quarta-feira (16), e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Neste sábado (19), o clube volta a campo contra o Bragantino, pelo Brasileirão.