O Flamengo não teve o início de Campeonato Brasileiro que a torcida esperava. Com apenas 5 pontos em 5 jogos, os rubro-negros estão na parte de baixo da tabela de classificação. Com isso, o técnico Domènec Torrent vem sendo criticado pela torcida nas redes sociais. No entanto, o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, rechaçou qualquer pressão sobre o espanhol e garantiu que ele terá "paz e tranquilidade" na Gávea.
"A torcida está certa em fazer as cobranças, está correta e estamos aqui para analisar, ouvir todos, só que temos nossas avaliações e informações. O Domènec é um técnico que está começando um trabalho e não teve tempo nenhum para que começasse efetivamente a expor seu trabalho. Será dado a ele, como todos os outros que passaram aqui na gestão do Landim, o mesmo empenho, carinho e, mais do que nunca, a tranquilidade e paz que precisa para acertar", afirmou.
O dirigente saiu em defesa de Dome na comparação entre o espanhol e Jorge Jesus no início de trabalho.
"Acho que é um pouco injusto comparar os primeiros cinco resultados dos dois. O Jorge teve 15 dias para trabalhar antes e o Dome teve quatro dias. Qualquer comparação não é sadia para o departamento de futebol e nem para o treinador. O Jorge Jesus teve sua história muito bem escrita, todos nós participamos, e passou. Entendo esse grau de comparação, mas temos que afastar", declarou.
Por fim, Braz lembrou que as conquistas obtidas recentemente deixaram o torcedor rubro-negro "mal-acostumado".
"A importância da torcida, a avaliação da torcida sempre será importante para quem está nesta cadeira. Até porque, são grandes as expectativas da torcida em função dos resultados que esse grupo obteve em 2019 e 2020. Somos um pouco refém desses campeonatos que ganhamos", comentou.
Domènec Torrent terá a semana livre para trabalhar visando o confronto contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
BENFICA AINDA QUER JOGADORES
Ainda em sua coletiva, Marcos Braz relatou que o Benfica segue interessado em tentar comprar o volante Gerson e o atacante Bruno Henrique.
O dirigente flamenguista salientou que o clube carioca não quer vender a dupla e já deixou isso claro à equipe portuguesa.
No entanto, Braz também ressaltou que tem boa relação com os diretores "Encarnados", o que significa que conversas podem acontecer constantemente.
"É notório o interesse do Benfica em Bruno Henrique e Gerson, já demonstraram esse sentimento, mas o Flamengo deixou claro que não tem interesse em vender. Não nos queremos desfazer de qualquer jogador que teve uma ótima performance na temporada passada. Estamos muito satisfeitos nesse departamento", observou.
"Isso não quer dizer que não exista uma boa relação, ou bom senso, para conversar com outros clubes", finalizou.