Braz evita falar de punições no Flamengo após briga de Gerson e Varela

O Flamengo fez o dever de casa e se classificou para a final da Copa do Brasil ao vencer o Grêmio por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Maracanã. Mas o assunto da briga entre Gerson e Varela na véspera norteou as perguntas após a partida, porém, o tema parece ter virado "tabu". Quem aceitou falar sobre o assunto não se alongou, como fez o vice-presidente de futebol Marcos Braz.

- A minha posição é a dos jogadores. Os jogadores têm a certeza que foi, evidente que não deveria ter acontecido, mas foi disputa de bola, um treino bem acirrado. Foi isso que aconteceu - afirmou, fazendo coro à visão de muitos do elenco internamente e evitando o assunto da multa a Gerson e Varela:

- Por enquanto não (haverá punição). Por enquanto a gente vai comemorar mais uma classificação para uma decisão de um título importantíssimo, um título nacional que tem uma importância financeira muito grande, uma importância para o clube também muito grande, vaga na Libertadores direto... Não que a gente esteja preocupado com uma ou outra situação, não é isso, mas ela te proporciona muita coisa. É ter o Flamengo treinado pelos próximos 30 dias para ter uma final bonita, contra um clube que é histórico, acho que vai ser uma final muito bonita para o futebol brasileiro.

Marcos Braz falou com a imprensa após a vitória do Flamengo — Foto: Fred Gomes

Na zona mista do estádio, Fabrício Bruno foi o único jogador do Flamengo a atender a imprensa. Mas o zagueiro se recusou a falar sobre a briga:

- Desculpa, não vou falar. O clube já se manifestou (nota da redação: o Flamengo emitiu uma nota oficial na terça-feira classificando o ocorrido como um "entrevero" e que já teria sido foi resolvido) , estou aqui para falar daqui para a frente, da final da Copa do Brasil e consequentemente do Brasileiro.

Após fazer 2 a 0 na Arena do Grêmio, o Flamengo voltou a vencer no Maracanã, desta vez por 1 a 0, e se classificou para a final da Copa do Brasil. O adversário será o São Paulo, que bateu o Corinthians por 2 a 0. A decisão será nos dias 17 e 24 de setembro, e um sorteio da CBF irá definir os mandos de campo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte