Braz e Spindel viajam à Espanha por avanços em negociação para Flamengo ter Luiz Henrique

Após apresentar seu primeiro reforço, o meia De La Cruz, na última sexta-feira, o Flamengo usará a tática do olho no olho para tentar fechar outros nomes ainda em janeiro. Marcos Braz e Bruno Spindel têm passagens reservadas para viajarem à Espanha, e o embarque está previsto para a noite deste domingo.

Após conexão em Portugal, a primeira parada da dupla é em Sevilha, cidade do Betis, clube do ponta Luiz Henrique, ex-Fluminense. Em entrevista coletiva na sexta-feira, o executivo de futebol do Flamengo , Bruno Spindel, afirmou que a negociação pelo atleta de 22 anos segue.

Flamengo mira reforço de Luiz Henrique Betis — Foto: Getty Images

O modelo de negócio pretendido pelo Flamengo é um empréstimo com direitos econômicos fixados. O Rubro-Negro pagaria um valor inicial por contrato de um ano, e essa quantia seria abatida em futura compra após o período de cessão em caso de os cariocas optarem pela permanência do jovem de 22 anos em definitivo.

O Flamengo repete a estratégia adotada com Gabigol, Pedro e Thiago Maia, todos comprados após o término de seus respectivos empréstimos. No entanto, inicialmente o Betis manifesta que Luiz Henrique só sai mediante venda. O jogador voltou a ser titular no sábado, na vitória sobre o Granada por 1 a 0, e teve boa atuação. Foi a primeira vez na temporada que ele disputou os 90 minutos de uma partida.

Outro compromisso de Braz e Spindel na Europa é chegar a um denominador comum com a Roma pela compra do lateral-esquerdo Viña, de 26 anos.

A oferta inicial do Flamengo , feita em conversas com a diretoria da Roma, foi de 6 milhões de euros. Os italianos, porém, exigiam 10 milhões de euros.

Marcos Braz e Bruno Spindel, do Flamengo, coletiva no Ninho — Foto: Fred Gomes / ge

O Flamengo não esticará a corda até os números pedidos pela Roma, mas subirá o valor em relação à proposta inicial para tentar a contratação. Com Viña está tudo certo em relação a valores e tempo de contrato.

Braz e Spindel devem perder o jogo contra o Audax, na quarta-feira, em Manaus, e alguns dias do período em que o Flamengo ficará em Orlando, onde realizará a parte final de sua pré-temporada. O programa "Olho no Lance", dos canais Rubro-News" e "Paparazzo Rubro-Negro", noticiou primeiramente a possibilidade de Braz e Spindel viajarem para a Europa.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte