Braz e Spindel abrem o jogo sobre reposição para Pedro no Flamengo

Após a coletiva de apresentação do lateral-esquerdo Alex Sandro no CT Ninho do Urubu, o Vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz falou sobre a lesão de Pedro e possível reposição.

- Em relação ao problema com o Pedro, dizer que a gente lamenta, fica triste pelo atleta que é, ser humano que é. Mas temos mais três centroavantes no elenco: Carlinhos, Gabigol e o próprio Bruno Henrique. Isso não quer dizer que quando soubemos do Pedro não ficamos atentos, começamos a conversar sobre possibilidade e necessidade de trazer outro jogador. A perda é irreparável em um primeiro momento, era o titular da posição, mas a gente confia nos que estão aqui. Sempre confiou. O próprio Gabigol em três finais de Libertadores fez gol em todas, nos deu dois títulos, claro, com os companheiros. Mas é de extrema confiança nossa tanto o Gabigol quanto os outros. Mas ficamos atentos, começamos a ouvir, 300 pessoas ligam para nós e depois passam para vocês (imprensa), é do jogo. Mas a gente vem avaliando algumas situações, essa decisão vai ser um pouquinho mais para frente, com calma, caso de fato entenda que vá fazer uma contratação.

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, falou sobre o orçamento para uma eventual nova contratação.

- Temos mais três centroavante para o Tite. O Flamengo está sempre atento ao mercado. Mal saiu a notícia ontem, e nosso telefone não parava de tocar. Estamos atentos ao mercado, mas vamos tomar decisões com responsabilidade financeira.

Spindel evitou dar um prazo para contratar uma reposição.

- Libertadores tem o prazo para as quartas e depois para a semi. A Copa do Brasil até dia 9, e Brasileiro você já disse (dia 20). O prazo é a última delas, mas na nossa visão o elenco hoje tem três centroavantes que vão fazer a posição do Pedro, de altíssimo nível, que a gente confia muito. Mas estamos atentos ao que estão nos oferecendo e aos que a gente já monitora. Vamos fazer com muita frieza, muita calma, e tomar as decisões que tiver que tomar.

Braz também explicou a dificuldade de contratar um substituto para Pedro neste momento.

-  Deixar claro que a possibilidade de contratação só pode de jogadores que não estejam sob contrato, que está livre no mercado. Isso aí gera impossibilidade enorme de opções, você fica um pouco engessado. Não teve erro de planejamento, as lesões foram uma fatalidade. Tivemos uma série de lesões que infelizmente temos que nos submeter a elas. Enquanto tivemos tempo, fizemos as contratações correndo. Nesse momento não temos tantas opções.

Inscreva-se no canal da S1 Live no YouTube, você fica por dentro das notícias do Fla com Mauro Cezar Pereira, Allan Abi Madi, André Rocha, Léo Andrade, Marcelo Buarque, Alan Martins, Lara Bolzan, Marcelo Reis e muito mais.

Link do no canal:

https://youtube.com/@S1LiveApp

Fonte: S1Live