Único reforço do Flamengo para 2024 até o momento, Nicolás De La Cruz desembarcou na tarde desta terça-feira (9), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para se apresentar ao Rubro-Negro. E antes mesmo da chegada do meio-campista, Marcos Braz , vice-presidente de futebol, contou detalhes do trâmite que foi feito para contratar o uruguaio.

O clube carioca decidiu pagar a multa rescisória do jogador, avaliada em US$ 16 milhões, cerca de R$ 77,7 milhões. Porém, o pagamento não foi realizado diretamente ao time argentino e sim à AFA. Dessa forma, o Flamengo depositou o montante na conta do próprio atleta, que então repassou o dinheiro ao River Plate e, por fim, entregou à AFA.

Segundo Braz, a vontade do uruguaio de vestir a camisa rubro-negra foi fundamental para que o negócio desse certo.

"As pessoas acham que como o Flamengo pagou pela multa, e teoricamente não precisou conversar com o River, é um grau facilitador. Teoricamente até é. Mas se não tiver a ponta, o engajamento do jogador, adianta nada pagar a multa e não acertar a vida com o jogador. Isso é básico'', explicou.

''Vi algumas coisas na internet. Aproveitando a audiência, 'o Braz é burro, por que não pagou a multa ano passado?'. A gente entendeu que se tivesse um acerto com o jogador, a gente poderia ter feito isso. Mas a gente entendia que estava um pouco longe. Jogadores disputando vários campeonatos, a Libertadores, tivemos que respeitar a escolha esportiva. Ele sempre sinalizou o respeito, o carinho e a grandeza do Flamengo para vir jogar aqui. Só que isso tem um momento, que foi agora. Agora a gente teve o sinal verde para acertar a vida com o jogador e pagar a multa rescisória'', completou em entrevista à Fla TV.

O dirigente revelou ainda que o Flamengo está atuando de forma diferente nessa temporada na busca por reforços.

''A gente está fazendo um pouco diferente das outras janelas. Estamos confirmando um ou outro jogador em que de fato em que a gente esteja (negociando), até para dirimir as mentiras e invenções dos outros. Os jogadores que estão postos, que é o zagueiro e o lateral-esquerdo, são as necessidades do Flamengo. Pelo Rodrigo Caio ter saído, o Filipe Luís ter parado. Vamos preencher na hora certa'', declarou.

De La Cruz será apresentado nesta terça no Ninho do Urubu, onde será integrado ao elenco que se reapresentou na última segunda, e iniciará a pré-temporada.