Em entrevista nesta quinta-feira (21), o vice-presidente de futebol do Flamengo , Marcos Braz , falou sobre a briga que teve com um torcedor do clube na última terça-feira (19) , enquanto fazia compras em um shopping no Rio de Janeiro.
Após dar sua versão dos fatos , ele afirmou que não deixará o cargo e garantiu que é "preparado" para a função.
"Quero deixar claro que, quando aceitei ser vice do Flamengo, até porque fui criado dentro da Gávea e desse ambiente, eu tinha noção do que é ser vice de futebol. Sei da pressão, dos questionamentos, das situações políticas... Eu sei que, quando os resultados às vezes não vê, a gente tem que conviver com isso", iniciou.
"Os jornalistas que me acompanham nestes cinco anos podem falar tudo de mim, mas são testemunhas fortes de que eu jamais tive problema com torcedor. Jamais fiz uma 'banana' para um torcedor. Jamais questionei alguma coisa. Eu convivo bem com essa pressão. Às vezes, a pressão é um pouquinho acima do tom, mas estou acostumado", seguiu.
"Não que eu queira enfrentamento, longe disso... Mas estou acostumado com questionamentos, críticas. Tem críticas positivas que às vezes você tira de dentro de um contexto. Então, deixar claro que o evento no shopping nada ter a ver com a pressão, com o questionamento esportivo. Nada ter a ver com contratar bem ou mal e achar que ninguém pode me cobrar, ter essa soberba... Eu não tenho isso. Agora, vocês têm que acreditar em mim: eu fui ameaçado de morte ao lado da minha filha de 14 anos", assegurou.
"Sou preparado para estar no cargo. Sou muito preparado para essas pressões todas. Agora, para isso (ameaças de morte), eu não me preparei... E talvez eu tenha tido uma atitude diferente (do que costuma ter). Para isso, para ser ameaçado de morte ao lado da minha filha, com ela sendo ameaçada também verbalmente, in loco ... E não estou diminuindo a gravidade, mas uma coisa é você ser ameaçado na internet ... Outra coisa é um maluco transtornado, com cara de maluco olhando para você e falando que vai te matar, e que se o resultado de domingo não vier a cobrança será diferente", argumentou.
"Então, peço desculpas pelo evento. Não para a pessoa (com quem brigou)... Peço desculpas pelo transtorno que eu causei. Tenho pares na diretoria, conheço a torcida do Flamengo... Eu não precisava ter passado por isso. Então, peço desculpas por não ter me preparado para ser ameaçado de morte ao lado da minha filha. Só isso. De resto, podem me questionar", complementou.
Perguntado se fez algum tipo de reflexão em relação a deixar o cargo para se preservar, Braz assegurou que ficará na diretoria e projetou inclusive o planejamento para o ano que vem.
"Já refleti. Já passei aqui. Quem determina minha continuação ou não é o (presidente Rodolfo) Landim. Ao que me consta, estaremos juntos em 2024. Antes de 2024, tem muita coisa a fazer esse ano", finalizou.
Próximos jogos do Flamengo
-
São Paulo (F): 24/09, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Bahia (C): 30/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão
-
Corinthians (F): 07/10, 21h (de Brasília) - Brasileirão