O reencontro na Copa do Brasil não terá sentimento de vingança do Flamengo para cima do rival Fluminense. É o que garante o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Ao falar sobre o confronto, o dirigente lembrou que o clube da Gávea é o atual campeão e comemorou o sorteio, que proporcionou um descanso na maratona de viagens.
- Não tem essa de troco. O Flamengo , desde 2019, fez bons campeonatos. Duas vezes campeão da Libertadores, duas do Brasileiro, atual campeão da Copa do Brasil, da Libertadores... Essa coisa de troco ou deixar de dar troco não passa para o Flamengo . (O Fluminense) É um grande adversário. Um clássico duro, bem equilibrado - disse.
Marcos Braz, dirigente do Flamengo, após sorteio da Copa do Brasil — Foto: Vinicius Rodeio
- Vejo pelo lado positivo, que é não se deslocar. São dois times que estão no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil, na Libertadores... Isso pesa no fim da temporada. O fato de não viajar é muito importante. Outra coisa é ter os dois jogos no Maracanã, não tinha a possibilidade de fazer um segundo jogo fora, o que sempre é uma desvantagem - completou.
Flamengo e Fluminense se enfrentam nos próximos dias 17 e 31 de maio, ambos os jogos no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O reencontro acontece após os tricolores levarem a melhor na disputa do título estadual. Braz espera evolução do Fla nas próximas duas semanas.
- O Flamengo , um pouco mais na frente, vai estar em um momento melhor do que está agora. A gente melhorou em algumas coisas, mas precisa de mais vitórias, de mais resultados. Até chegar o dia 17, nesse nosso calendário, é uma eternidade.
Reforços em julho
Também em papo com a imprensa, o diretor de futebol Bruno Spindel tratou do assunto contratações. O dirigente afirmou que o Flamengo negociou apenas com Mateus Uribe, mas não houve acordo a tempo no fechamento da última janela de transferências. Agora, os reforços só chegarão para o segundo semestre.
- Esse é um processo contínuo. A janela abre em 3 de julho e os movimentos serão feitos. Temos tempo para trabalhar, avaliar... O Flamengo em toda janela procura, dentro das possibilidades, reforçar o elenco e dar mais ferramentas para a comissão técnica buscar os títulos - explicou.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv