Braz defende trabalho de Paulo Sousa e cita ajustes em elenco do Flamengo

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, participou hoje (19) do Redação SporTV e defendeu a metodologia e os ajustes implantados pelo técnico Paulo Sousa no elenco.

"Sobre metodologia, ele tinha um conhecimento dentro do possível do elenco, a gente tinha acompanhado o trabalho dele, até dentro do Bordeaux, agora, seja o Paulo ou qualquer outro técnico quando chega dentro de um ambiente de trabalho querendo implantar algo, precisa se ajustar algumas coisas. Essa interferência não existe e nem pode ter, essa decisão com jogadores é estritamente do Paulo, essa função é dele, eu vejo com muita naturalidade e normalidade isso, tudo na conta da metodologia dele", disse Braz.

O vice-presidente do Flamengo também revelou que o técnico português pediu alguns reforços para o elenco:

"Não é o Paulo, qualquer técnico sempre pede reforço e jogadores mais qualificados. Eu não vou falar em posição que ele pediu, isso bate de frente com jogadores do elenco, claro que ele pediu e expôs que algumas posições ele tem mais dificuldades, não foi na cronologia que ele gostaria, mas foi feito. O bom seria que todos os jogadores estivessem aqui quando ele começou o trabalho, não deu, infelizmente, a gente também tem o entendimento de que ele precisa ter o elenco inteiro pra saber melhor o que ele precisa no elenco."

Marcos Braz se recusou a fazer uma avaliação do trabalho de Paulo Sousa e, quando questionado nesse tema, sugeriu voltar ao programa após o final da temporada para, aí sim, avaliar o trabalho feito pelo técnico.

O vice-presidente de futebol do Flamengo também aproveitou para deixar claro que o conhecimento do trabalho e o interesse em Paulo Sousa já é antigo:

"Eu gostaria de deixar claro aqui que a primeira vez que pensamos e vimos a hipótese do Paulo Sousa foi ainda na pandemia, logo depois que o Jesus saiu, o Paulo ainda estava no Bordeaux, ainda teve uma imprevisibilidade financeira, naquela época foi a primeira vez que a gente ouviu e falou sobre Paulo Sousa.", finalizou Marcos Braz.

Imagem: Reprodução

Fonte: Uol