Braz dá declaração desanimadora sobre as tentativas por Thiago Mendes e Kenedy no Flamengo

A diretoria do Flamengo já avisou a Renato Gaúcho que, embora sejam prioridades, as tentativas por Thiago Mendes, do Lyon, e Kenedy, do Chelsea, são "muito difíceis". Em entrevista concedida a jornalistas presentes no saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no desembarque do clube , Marcos Braz avisou que está em conversas diárias para mudar o cenário e firmar negócio.

- Flamengo tenta o Kenedy e o Thiago Mendes. Tem que ter paciência. [...] Conversamos todos os dias. São duas contratações muito difíceis, não vamos e nem estamos aqui para enganar ninguém, inclusive já avisamos isso ao treinador. Estamos sempre atentos, mas as prioridades são eles - falou o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro.

Cabe lembrar que tanto Thiago Mendes, tido como a peça de reposição para a saída de Gerson, quanto Kenedy ( cobiçado sobretudo pelas características versáteis ) deram o "ok" para o Flamengo agilizar as tratativas. Ambos estão motivos a fechar negócio.

+ Domingo tem Fla! Veja a tabela do Brasileirão

Em relação a Thiago Mendes, o Lyon não ficou satisfeito com a proposta inicial do Flamengo, que não contava com uma opção de compra estabelecida. A janela de transferências para contratações oriundas do exterior abre 1º de agosto, e o Fla espera fechar negócios até lá.

Thiago Mendes (Lyon) + Kenedy (Granada)

Thiago Mendes e Kenedy são as prioridades do Fla no mercado (Fotos: Divulgação/Lyon; reprodução/ granadacf)

Fonte: Lancenet