Braz crê em saídas de Matheuzinho e Thiago Maia e diz que Flamengo nunca tentou Coronado

A torcida do Flamengo anseia por novos reforços, mas duas negociações relativas a saídas também geram curiosidade: em que estágio estão as conversas com Corinthians e Internacional pelo lateral-direito Matheuzinho e pelo volante Thiago Maia respectivamente.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, o vice de futebol do Flamengo Marcos Braz afirmou que acredita na concretização da saída de ambos.

- Eu acredito que as coisas irão acontecer e acredito ainda que o Matheuzinho ainda saia um pouquinho na frente do que tá o Thiago Maia.

Marcos Braz, do Flamengo, atende torcedores no Maracanã — Foto: Fred Gomes

Outro assunto na entrevista de Marcos Braz foi levantado por Matheus Bachi. Perguntado durante a coletiva do Tite se fez algum contato pelo meia Igor Coronado, que rescindiu com o Al-Ittihad, o auxiliar confirmou.

- A gente acompanhou no ano passado diversos campeonatos no momento em que estava off. Deixou claro para a direção a nossa ideia de contratação, e a gente tem que estar aberto para oportunidades que a gente acredita que possam agregar ao elenco, que possam vir e competir. A gente tem noção que as Datas Fifas podem machucar a equipe. Nesse cenário, eu tive um contato com ele para saber a ideia dele, como estava a situação, depois tudo foi conversado com a direção - disse Bachi.

Embora o filho de Tite tenha confirmado o contato, o Flamengo nunca negociou com o atleta. O clube entende ter outras prioridade e, prezando respeito ao meia de 31 anos, Marcos Braz disse nunca ter aberto negociação por Coronado.

- Zero, não tem nenhuma negociação. Até em respeito ao jogador, não é que seja chance zero. O que eu falei é que não tem nenhuma negociação em curso. Porque falar em chance zero é desrespeito com o jogador. Então, assim, eu estou falando que não tem nada em curso com esse jogador e nem nunca se iniciou.

Braz também abordou a longa negociação por Léo Ortiz. Se disse incomodado com o termo "novela" para tratá-la, mas afirmou ainda haver divergências entre o que o Bragantino deseja receber e o que o Flamengo está disposto a pagar.

- É muito ruim sempre ouvir essa novela envolvida, não é novela, são números grandes e números que a gente precisa analisar se são pertinentes, o detentor do jogador quer um determinado valor, o Flamengo entende que precisa pagar um outro valor e, a gente continua em negociação. Se um dia quem está vendendo entende que não tem que mais ficar nessa negociação ou quem está comprando não precisa mais estar dentro dessa negociação, se para. Por enquanto é isso.

- Então não tem novela. Se tem negociações responsáveis e transparentes, em que às vezes tem que ter um pouco mais de paciência. O bom sempre, e eu sempre falo isso, é ter entregue ou entregar ao técnico no primeiro dia todos os jogadores. Às vezes não é possível, a janela ainda está aberta, pertinente ainda de fazer algumas contratações e é isso que o Flamengo está tentando se reforçar, ainda mais do que se reforçou até agora para essa temporada de 2024.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte